Como solucionar problemas e traçar um Harness Automotive
Sem uma boa fiação, carros modernos não será executado. Há um labirinto de fios e sistemas entrelaçados. Módulo de Processamento Central arneses sozinho pode conter mais do que 100 arames diferentes, tal como com muitos sistemas. Quando confrontado com a necessidade de diagnosticar um problema torcer arreios, que ajuda a ter um lugar para começar. Esquemas de ligação será uma ajuda significativa e irá eliminar a maior parte do trabalho. Muitos problemas podem ser resolvidos com uma xícara de café na mão. Mesmo sem um diagrama, é possível diagnosticar problemas de fiação. Coisas que você precisa
Multímetro
ferramentas manuais
miniatura chaves de fenda
Picks
Jacaré
Clipes
Mostrar Mais instruções
1
Identificar os circuitos de problema. Se houver apenas um sintoma ou circuito afectado, não perseguir todos os outros fios no arnês. Se houver vários sintomas, o próprio cinto pode ser a culpa. Fazer uma inspeção visual. Seguir os fios do circuito de problema. Um diagrama de boa fiação deve dar-lhe a rota física dos fios bem, ou pelo menos a localização dos principais componentes e conectores.
2
Confira os pontos vulneráveis ao longo do percurso. A maioria dos danos chicote acontece onde quer que o cinto é perturbado. Verifique junto às dobradiças das portas, capô e tronco. O movimento de teses partes provoca quebra de estiramento ou fadiga em arreios. Verificar o compartimento do motor, se todos os fios estão perto do escape do motor que poderão ter fundidos ou queimados separados. Quaisquer fios que passam por baixo da bateria pode ser derretido devido ao gotejamento de ácido da bateria. Verifique os conectores de anteparo e conexões auxiliares; estes podem ter se separaram. Pequenas chaves de fenda e picaretas são úteis para abrir e verificar os conectores de teses.
3
Verifique se há tensão no terminal de entrada de energia do componente afetado. Deve haver 12 ou 5 volts, em função do sistema. Se não houver tensão está presente e é ligado ao seu controle, é mais provável que um circuito aberto, ou quebrar no fio. Se houver tensão testar lado do terreno do componente para qualquer resistência. Faça isso usando a parte ohm-metro do seu multímetro. A resistência deve ser zero, se houver algum presente, o problema é no fio de aterramento.
4
Puxe o fusível do circuito na caixa de fusíveis. teste para o poder de um lado - deve haver sistema de tensão presente. Caso contrário, existe um problema de distribuição de energia antes de o fusível. Insira uma extremidade do clipe de papel no terminal sem energia. Usando pinças, coloque um longo fio terra. Teste ao longo do fio de continuidade e resistência. Alta resistência ou perda de continuidade indica um problema.