O motor 5.2L Chrysler tem sido o principal motor V8 usado em muitos carros Dodge e Chrysler desde o início da década de 1970. Ele foi revisado para o bloco 5.2L Magnum em 1992, que, como a maioria dos carros modernos, contou com componentes periféricos mais elétricos tais como um sistema de diagnóstico a bordo e em tempo real, afinação do motor-timing. No entanto, a adição de sistemas eléctricos também faz o diagnóstico de falhas de ignição mais difícil devido ao aumento nos sistemas periféricos que controlam de um cilindro de ar, combustível e de ignição. Coisas que você precisa
scanner de diagnóstico
Repair Manual
soquete conjunto
Vela cartela de cores
combustível medidor de pressão
Tape
Multímetro
Mostrar Mais instruções
1
Anexar um scanner de diagnóstico para o sistema de diagnóstico a bordo do seu veículo. Ligue o carro para "Acessórios" e entrar no modo de varredura do scanner. Anote os códigos e olhar especificamente para aqueles sinalizando uma falha de ignição em um cilindro se o veículo é mais velho do que 1995. Para todos os veículos 1992 ou mais tarde, comparar oxigênio e proporções ar-combustível com aqueles no manual de reparo do seu veículo quando o motor está na temperatura de funcionamento. Altas taxas de ar-combustível e leituras distorcidas de oxigênio indicam queima inadequada ou problemas de entrega de combustível.
2
Retire cada vela de ignição do motor com um soquete e verifique se há rachaduras, sujas ou queimados plugs. Se o cilindro falhando é conhecido, verifique se há acúmulo de preto ou marrom e use um plugue cartela de cores faísca para ajudar a determinar se o cilindro está faltando combustível ou faísca.
3
Substitua todas as velas de ignição. Brasão cada thread com anti-aderente composto para evitar preso velas de ignição, que pode romper-se durante sucessivas mudanças.
4
Inspecione a vela de ignição e os fios da bobina para quebrar ou metal exposto. Estes alterar as propriedades de resistência dos fios, causando falhando em altas rotações. Se o dano é evidente, substituir todos os fios para manter a resistência uniforme para todos os cilindros.
5
Anexar um medidor de combustível, a pressão sobre as linhas de combustível de entrada do motor. Tape o indicador para o vidro da janela da frente e unidade no acelerador todo aberto enquanto monitora o medidor de combustível. Verifique o manual de reparação do veículo para a pressão mínima de combustível no acelerador todo aberto e comparar o desempenho do veículo com ele. Se a pressão de combustível desce abaixo do nível recomendado, verifique o regulador de pressão de combustível e bomba de combustível para o fracasso.
6
check momento enquanto estiver dirigindo usando o scanner de diagnóstico. Certifique-se de momento é automaticamente avançado em altas rotações e ouvir muito alto ping no motor que pode causar falhas de ignição. Ajustar o tempo que necessário para garantir faísca está devidamente entregue aos cilindros.
7
Use um multímetro para testar a resistência dos injetores de combustível, onde o chicote injector atribui ao clipe injector. Comparar os valores encontrados com o valor recomendado do fabricante dos injectores e substitua se necessário.
8
Retire o rail com injectores de combustível ainda presa e desconecte o fio da bobina para evitar a ignição do combustível. Ligue o motor, observando-se o padrão de pulverização adequada. Substituir ou profissionalmente limpar qualquer injector que está parcialmente obstruído e reinstalar o trilho de combustível para completar o diagnóstico.