Como usar um OBD-II
O leitor de código OBD-II é um tipo de leitor de código de computador automotivo universal. Antes da década de 1990, cada fabricante automotivo indivíduo tinha seu próprio conjunto de códigos e leitores de código de uso para fins de diagnóstico independentes. O leitor de código OBD-II funciona para todas as marcas de carros, e pode ser encontrada em praticamente todos os mecânicos de lojas e lojas de peças nos Estados Unidos. É a principal ferramenta de diagnóstico usado por reparação automotiva pessoas ao diagnosticar e reparar um problema em um veículo. O leitor de código OBD II é simples e eficiente de utilizar. Instruções
1
Localize o computador do seu carro. É tipicamente, uma caixa eletrônica de plástico preto sob o painel do seu carro. A localização específica irá variar um pouco, de modo a verificar manual do proprietário do seu veículo para descobrir a localização exata do computador. Ele tem uma abertura em um dos lados, onde você pode conectar o cabo do leitor de código OBD-II para ele.
2
Gire a chave do seu veículo para "on" e insira a extremidade plugue do seu cabo na porta do receptor no computador OBD-II Leitor de código. Certifique-se que o motor cheque ou outras luzes indicador de anomalias estão no, se eles não estiverem, você não receberá os códigos porque o computador do carro detectou um problema no sistema. Pressione o botão no seu leitor de código de fazer a varredura do computador. Alguns leitores de código vai fazer isso automaticamente, assim que ler as instruções no manual do usuário do seu leitor de código para descobrir como o seu modelo específico opera antes de usá-lo para que você saiba o que esperar.
3
Anote os códigos que aparecem na tela do seu leitor de código. Estes são os códigos de erro que estão causando mau funcionamento do seu carro luzes indicadoras para vir quando os sentidos do computador um
4
problema. Decodificar os códigos de erro usando o manual do usuário leitor de código do OBD-II ou de um site, tais como Luz de ajuda do motor, que fornece listas de códigos de erro por tanto fabricante de automóveis e listagens de códigos genéricos. Depois de ter decodificado os códigos de erro, você vai ter diagnosticado o problema com seu veículo.