Qualquer número de fatores pode causar acionamento vibrações em um veículo, incluindo problemas com a suspensão, o sistema de transmissão ou componentes secundários, como freios e pneus. Diagnóstico de acionamento vibrações implicará verificando os principais componentes para identificar danos ou desgaste do sistema. Instruções
1
pista quando as vibrações ocorrem. Uma parte importante de diagnosticar a origem da vibração é saber quando ela se manifesta. Por exemplo, se a vibração vai e vem com rotações do motor, que aponta para um problema de motor. Se a vibração aparece somente em determinadas velocidades, isso aponta para componentes de transmissão. Se isso ocorre quando você está virando, sua suspensão ou direção, ou até mesmo seus pneus ou rodas, poderia ser a culpa.
2
Verifique os seus pneus e rodas. Certifique-se de seus pneus não estão muito desgastados e que eles sejam devidamente inflado. Inspecione cuidadosamente as rodas para ver se há algum dano à borda da roda ou se qualquer parte da roda é dobrada. A borda dobrada ou pneu gasto pode causar vibrações drivetrain.
Substituir borracha usado com pneus novos. Se você encontrar uma roda de inclinação, a maioria das lojas de pneus e roda a roda pode ter reparado, embora possa demorar alguns dias para que o reparo seja concluído.
3
Verifique as rótulas e rolamentos. Rolamentos e juntas de bola desgastam com o tempo e, portanto, exigem substituição periódica. Rolamentos normalmente ficar mais alto que aumenta a sua velocidade. Você pode aumentar o seu veículo em cavaletes e ver se há jogo em uma roda, agitando vigorosamente a roda do lado para ver se a top vai oscilar de e para você, que é uma indicação de componentes desgastados.
Enquanto o processo específico varia conforme o veículo, você precisará remover a pinça de freio e rotor para ter acesso ao conjunto do cubo da roda, que irá conter o rolamento da roda. O conjunto do cubo da roda será mantido no lugar por parafusos que prendem por trás da montagem. Remova os parafusos e usar um martelo de borracha para derrubar a montagem.
4
Verifique o eixo traseiro e U-joint se o seu veículo tem tração traseira. Com o veículo no parque, verifique o traseiro U-comum, que está na extremidade traseira do eixo motor. Se você pode girá-lo com a mão esquerda e direita, que é uma indicação de rolamentos usados na U-comum. Um eixo motor danificado também pode introduzir vibrações, por isso certifique-se o eixo não está dobrada e que restos da estrada não pegou nele. Em casos raros, alguns veículos foram construídos com veios de transmissão de duas peças. Tais eixos usar um rolamento de giro no meio. Um rolamento de giro usado vai criar linha de transmissão de vibrações, também. Verifique o rolamento de giro para o desgaste, e substituí-lo se necessário.
Para substituir o U-joint você deve soltar a parte traseira do eixo motor, que está ligado ao eixo de saída do diferencial traseiro através de um flange. O U-joint serão garantidos para o eixo com clipes que você pode remover com um par de alicates, então use uma ferramenta de U-joint para pressionar os rolamentos da junta antigos e substituí-los por novos, ou instalar um novo U- Assembleia Paritária completo com rolamentos novos.