Solução de problemas motores marítimos pode ser comparado a diagnosticar problemas com um motor automotivo, com algumas preocupações adicionais e sistemas adicionais. O motor marinho típico, seja de popa, interior ou com transmissão por coluna, sustenta muito mais estresse do que os motores de automóveis. Motores marítimos não têm o luxo de acostamento e sofrem carga constante e pressões de torque. Tornando-se encalhado em um barco longe da costa pode ser um grande inconveniente, bem como perigoso para o piloto e tripulação. Solução um motor marítimo requer um processo de eliminação do paciente para encontrar um componente defeituoso ou do sistema, bem como o conhecimento de como esse componente ou sistema funciona. Coisas que você precisa
Multímetro
Soquete definir manual de serviço
Filtro de combustível chave
Sealed recipiente
fenda
fio Jumper
Ratchet chave
Compression calibre
do proprietário
Mostrar Mais instruções
1
definir um multímetro para DC volts na escala menor e anexar a sonda metro vermelho para o fio vermelho (positivo) no terminal da bateria. Fixe a sonda metros negativo para o terminal negativo (preto) na bateria. O contador deverá ler 12,5 volts ou mais, que é a tensão permanente. Qualquer leitura volt menos indica uma bateria no estado de descarga. Se o motor funcionar, mantenha o medidor ligado aos terminais e trazer o motor para a marcha lenta. Ligue todos os seus acessórios. A leitura deve indicar 13,5-14,4 volts carregamento. Qualquer leitura menos indica um problema com o alternador ou regulador.
2
desencaixe a tampa do motor e remova o fio ou plugue fios. Inspecione a ficha para rachaduras e desconexão nos acessórios. Use um soquete e uma chave para remover a vela de ignição e verifique o eletrodo para um castanho claro ou coloração castanho - um indicador normal de uma boa tomada. Eletrodos Preto, molhado ou branco irá indicar excessivamente rico, inundada ou uma vela superaquecida. Conecte o cabo da vela para a vela e coloque-o sobre o bloco do motor, perto de uma fonte de chão. Se o motor vai começar, vire-o e procure por um salto de faísca da vela para o chão. Sem faísca indica um problema com o sistema de bobina ou ignição.
3
Retire a vela de ignição (ou fichas) com um soquete e uma chave. Aperte a mangueira adaptador medidor de compressão nas roscas da vela. Desligue o fio da bobina completamente e coloque o seletor de transmissão em neutro. Ligue o motor de seis a oito vezes com a chave de ignição e ler o medidor. Compressão adequada para um cilindro do motor deve variar entre 115 e 125 libras por polegada quadrada (psi) para um motor de alta compressão. Alguns motores de compressão mais baixas pode exigir apenas 80 a 100 psi. Verifique o manual de reparação para a faixa psi correta. Cilindros que diferem por 10 psi ou mais indicar um problema de compressão com as válvulas, anéis ou junta do cabeçote.
4
Use uma chave de filtro de combustível para remover o separador de água de combustível de seu motor. Desaparafusar a caixinha anti-horário e inspecionar o interior. Não deve haver nenhuma água no interior do recipiente. Despejar o conteúdo em um frasco de vidro transparente e procurar água e nível de separação do óleo. Se houver água, significa que a água tenha entrado no sistema de combustível, possivelmente causando um bloqueio de vapor, ou fechadura de cilindro. Encher o recipiente separador com combustível novo a partir do seu tanque de gás, via a bomba de injeção e mangueira, em seguida, aperte-o de volta para o motor com a mão.
5
Limpar as portas de escape sobre a unidade do motor inferior algas, lodo, plástico e outros detritos, se passando por um problema de superaquecimento. Para a unidade de popa e motores de popa, a água escape deve ser quente ao toque e sair dos portos de escape em fluxos constantes ou rajadas esporádicas. Para um sistema de refrigeração de água doce fechada, verifique se o nível do radiador é de até o máximo, e que o termostato abre corretamente depois que o motor atinge a temperatura normal de funcionamento. Confira os colectores de escape molhadas se há vazamentos, se assim equipado, e aperte os parafusos soltos com um soquete e uma chave. No fluxo das portas de escape na unidade inferior indica um impulsor cunha ou quebrados bomba de água.
6
Verifique o filtro de entrada de ar e caixa de pára-chamas para tamancos de ferrugem e detritos. Remova o pára-chamas com um soquete e uma chave e limpar o interior de corpos estranhos. Se equipado com um filtro de cartucho ou elemento ar, retire o filtro e tentar iniciar o motor. Se o motor funciona, o filtro de ar está obstruído.
7
Verifique o tanque de gasolina para um nível adequado de combustível. O combustível deve ser fresco, sem odor amargo ou rançoso. Combustível Velho irá depositar goma e verniz nos jatos carburador, não permitindo o funcionamento start-up ou bom motor. Remover todos os filtros de combustível em linha com uma chave de fenda e sopre as duas extremidades do filtro para segurar os elementos da tela são gratuitos e livres de obstruções.
8
Coloque uma extremidade de uma ponte sobre o " bastão "terminal no solenóide de partida e a outra extremidade do fio no terminal pequeno solenóide, fino. Coloque a chave de ignição na posição "On". Se as rodadas iniciais e envolve o motor, enquanto isso não aconteceu antes, o solenóide está com defeito, o que irá causar uma condição de não-start.