A transmissão Powerglide, produzido pela General Motors na década de 1950 e no início de 1970, tinha uma caixa de velocidades automática de 2 velocidades e usou um conversor de torque hidráulico operado. Ele era conhecido por sua durabilidade e simplicidade, especialmente admirado por entusiastas de carros de corrida. Ele foi substituído pelo Turbo Hydramatic, mas o Powerglide ainda foi usado durante a década de 1970 e foi oferecido no V8 e 6 cilindros. Solução de problemas de transmissão Powerglide escorregar envolve um processo de eliminação, utilizando alguns passos básicos e ferramentas. Coisas que você precisa
Rags Gift Shop luz
cartolina (branca)
Piso jack
Jack está
fenda
Veículos manual de reparo
manómetro
Mostrar Mais instruções
1
começar e funcionar o motor até atingir a temperatura de funcionamento, que é quente o suficiente para condições normais de condução. Coloque o seletor de transmissão na posição "Drive" e acelerar suavemente. Observe se qualquer adiamento ou atraso resulta de take-off, ou apenas depois de colocar a transmissão em unidade. Pare o veículo e colocar o seletor em "Reverse". Devagar, observando se qualquer resultado defasagem entre aceleração e movimento de transmissão. Derrapagem em qualquer engrenagem indica um nível de fluido ou problema na bomba de transmissão.
2
Leve seu veículo a um grande parque de estacionamento, livre de trânsito e obstáculos. Comece por dirigir em linha reta em baixa velocidade - de 10 a 15 milhas por hora. Vire à direita ou à esquerda em aceleração apertado e observe se a transmissão desliga temporariamente, ou se as corridas de motor. Se ocorrer o deslizamento, que significa o fluido tenha sloshed para um dos lados da caixa de transmissão, drenando temporariamente a bomba de transmissão. Isso ocorre quando o nível do fluido estiver baixo ou contaminados, ou pressão foi temporariamente perdida na bomba.
3
Colocar o veículo em "Park" e, em seguida, mudar para unidade. Acelerar rapidamente e ouça o deslocamento da transmissão. Dirigir rápido o suficiente para colocar pressão sobre a transmissão, com aceleração crescente, mas não exceder o limite de velocidade. Procure o deslizamento entre os turnos de engrenagem, onde as corridas de motor momentaneamente, em seguida, pega novamente em marcha. Isso provavelmente resulta de um nível baixo ou contaminado do fluido da transmissão.
4
Colocar o veículo no parque e estabelecer firmemente o freio de emergência. Levantar o capô e localize a vareta de transmissão. Puxar a vareta do tubo e examinar o estado do fluido. O fluido deve ter um vermelho translúcido ou cor âmbar. Se o fluido tem um cheiro a queimado e aparece castanho ou preto, ou contenha qualquer uma espuma branco ou castanho, o fluido está contaminada e deve ser substituído. Qualquer aparas de metal que aparecem na vareta que refletem a luz solar, ou os raios de uma luz forte da loja, indica rolamento excessivo e desgaste de material engrenagem. Pequenas partículas escuras irá apontar para a deterioração das garras e bandas.
5
Desligue o motor. Limpe a vareta limpar e reinseri-lo no tubo de enchimento da transmissão. Retirá-lo e verifique a linha de nível "Cold" na vara. Qualquer leitura abaixo da linha, ou ausente da linha, indica fluido insuficiente na transmissão. Fluido deve ser substituído para a linha.
6
Execute o veículo em um ocioso e no parque sobre um pano limpo, branco pedaço de cartolina, pelo menos, 15 minutos. Use um macaco de chão para levantar as seções dianteira e traseira do veículo eo local dois cavaletes em cada lado do quadro - dianteiro e traseiro. Deslize sob o veículo e procurar por gotículas de líquido no cartaz. Examinar as fugas de pan parafusos de transmissão e de juntas, o buraco exsudação no fundo do alojamento de sino, o eixo da cauda e as linhas de transmissão que conduzem ao refrigerador no radiador. Quaisquer fugas deve ser reparada.
7
Verificar o modulador de vácuo no lado da transmissão. Será parecido com um pequeno diafragma com uma mangueira conectada a ela. Examine a conexão da mangueira para um selo apertado, e traçar a linha de vácuo de volta para o coletor de admissão para dobras, fissuras ou rachaduras. Qualquer assobio vindo do modulador de vácuo denota uma má vedação na mangueira ou um diafragma rompido. Re-tala qualquer mangueira defeituosa, e usar uma fenda para se certificar de todas as braçadeiras de conexão estão apertados.
8
Conecte um adaptador de mangueira de um medidor de pressão à porta de pressão na transmissão. Consulte o manual de serviço do proprietário para a localização da porta de pressão. Deixe o veículo ocioso. Leia o PSI (libras por polegada quadrada) no indicador. O PSI deve ler entre 140 e 150 para a transmissão Powerglide padrão (estoque). Qualquer leitura acima ou abaixo vai indicar um problema com as linhas obstruídas, preso verificar bolas na transmissão ou uma bomba com defeito.