O que faria um Stall carro quando você Stop & Go?
Protelando aleatório é muitas vezes o primeiro sinal de problema para os motores com injeção de combustível, particularmente quando estão em causa problemas no sensor. Motores eletronicamente controlados são muito sensíveis ao sensor e entrada de realimentação componente, e pode ficar um pouco confuso quando as ações físicas de um motor não se alinham com o que os sensores estão dizendo. Posição da Borboleta Sensor
Um sensor de posição do acelerador ruim ou desajustado vai enganar o seu motor a pensar que não há mais ar que entra no motor do que existe. Embora a responsabilidade final para a detecção de fluxo de ar, quase sempre recai sobre os sensores de pressão de ar massa de ar eo colector, a maioria dos computadores padrão para o sensor de posição do acelerador durante os períodos de transição. Se o TPS informa o computador que as lâminas do acelerador ainda estão em aberto, ele vai cortar o sinal para a válvula de controle de ar ocioso e fazer com que o motor, quer sufocar ou ir magra quando o acelerador rapidamente abre ou fecha.
sujos corpo
sistemas de ventilação positiva do cárter do motor do acelerador usar vácuo para sugar gases de alta pressão para fora do cárter e do duto-los para dentro do motor. Uma válvula na tampa de válvula ou na mangueira de óleo do motor mantém fora do tubo e, subsequentemente, o motor. A mangueira PCV geralmente se conecta a montante do corpo do acelerador, e porque o ar pressuriza sobre as pás do acelerador, o óleo no fluxo de ar normalmente condensar-se o interior do corpo do acelerador. Este óleo molhado é um ímã para a poeira, sujeira e lixo, e acabará por queimar a deixar um depósito de carvão, como para trás. Estes depósitos podem bloquear as passagens de marcha lenta válvula de controle de ar e as paredes do corpo do acelerador, que tem o mesmo efeito básico como um mau TPS.
Temperature Sensor
motores computadorizados tipicamente utilizar a entrada a partir do sensor de temperatura para ajustar a relação de ar-combustível. Um sensor de temperatura com defeito vai enganar o computador a pensar que o motor está funcionando muito mais quente de mais frio do que realmente é, o que afeta a forma como ele controla relação ar-combustível. Esta mudança na relação ar-combustível pode até não ser perceptível em condições normais de funcionamento, mas fica mais pronunciado quando as lâminas do acelerador são pouco aberta. Uma vez que as lâminas do acelerador fechado, o computador tem o controle sobre, não só tempo de injeção de combustível, mas também o fluxo de ar através do IAC, o que significa que ele pode matar o motor à vontade.
Ilimitado ar e combustível
vazamentos de vácuo pode causar estagnação em desaceleração ou aceleração, mas normalmente se manifestam como hesitação ou um áspero ocioso o resto do tempo. A válvula IAC e sistema de injeção de combustível pode ser capaz de compensar um pequeno vazamento de vácuo sob condições de estado estacionário, mas o sistema pode não responder de forma rápida o suficiente durante períodos de transição para evitar estagnação. O mesmo vale para a pressão extremamente baixa ou alta de combustível devido a um mau funcionamento do sensor de pressão, filtros entupidos ou bomba com defeito. O mau funcionamento injetores vai causar os mesmos sintomas, mas normalmente só o fazem por um cilindro e geralmente manifesta sob condições de estado estacionário bem.