A má termostato pode jogar o havoc com o motor de um carro e seu sistema de refrigeração. Termostatos podem funcionar mal, por diferentes razões, mas o mais comum é quando ele perde a capacidade de responder à temperatura adequada - geralmente em algum lugar entre 185 e 220 º C, dependendo da marca e modelo do veículo - e não abre ou suficientemente perto. Um método antigo para testar o termostato é colocá-lo rapidamente em água fervente e verifique se as bobinas ou primavera ativa ou move a placa. Melhor relação custo termostatos menos de US $ 10, mas a substituição atempada de um mau funcionamento pode salvá-lo de avarias na estrada, juntas sopradas cabeça, cabeças deformadas e milhares de dólares em custos de reparação. Temperatura Medidor
Prestar atenção ao indicador de temperatura no painel de instrumentos do carro é importante quando você suspeitar de um termostato potencialmente defeito. Se você notar estranhas mudanças no indicador de temperatura ou movimentos vacilantes, este é muitas vezes causada por um termostato não - essa condição se manifesta como um stop-and-start no indicador, com repentinas, oscilações nas regiões mais altas
superaquecimento
Se o veículo continuamente superaquece e você eliminou um sensor de temperatura com defeito, o ventilador de refrigeração e seu sensor, o radiador, a bomba de água, como causas, e nenhuma das mangueiras mostrar qualquer sinal de vazamento, então o último lugar para procurar é o termostato. Às vezes, se o carro experimenta alguns episódios de superaquecimento devido a baixa de refrigerante ou uma tampa do radiador mal ajustadas, isso pode causar o termostato falhar. O superaquecimento pode arruinar a capacidade do termostato para abrir ou fechar a temperatura predefinida para o veículo.
Gas Mileage Gota
Se você notar uma queda milhagem de gás e nenhum calor proveniente do aquecedor, isto é uma boa indicação de que o termostato é preso na posição aberta. Enquanto termostatos não apenas fracassar, ao longo do tempo podem perder a sua capacidade de responder às temperaturas do motor e ficar na posição aberta. Isso faz com que o gás para não queimar completamente e condensar nos cilindros, resultando em uma queda no consumo de combustível.
Remover e recolocar o termostato
maioria dos termostatos sentar-se dentro de um caixa de metal no motor, anexar a uma mangueira de entrada vindo diretamente do radiador. Com a sua forma arredondada e dois parafusos que o prendem ao motor, é relativamente fácil de detectar. Substituí-lo é rápido, a parte mais difícil, dependendo do modelo do veículo, é alcançá-lo e remover os parafusos que prendem o no lugar. Porque é sujeito a aquecimento e resfriamento contínuo, a expansão ea contração muitas vezes fazem os parafusos difíceis de remover. Adicionar um extensor para o seu catraca para desapertar os parafusos mais facilmente. Retire a carcaça, raspar qualquer material da junta, adicione uma nova junta e selador e substituir o termostato. Há apenas uma maneira ele é instalado corretamente, para garantir que você não revertê-la, ou o termostato não vai funcionar direito. Alguns motores têm um entalhe line-up. Muitas vezes existe uma seta que aponta na direção de abertura e fluxo de água.