Não, seu carro não está atirando em você, mas isso pouco torneira irritante ainda pode preceder o mesmo estado que qualquer bala. Vazamentos de escape não necessariamente destruir seu motor, enquanto os incêndios são possíveis, o pior cenário realista é que vai custar-lhe um pouco de dinheiro no trabalho da máquina. Mas isso pode não importa para você, especialmente se você acabar dormindo antes de chegar à oficina mecânica. The Big Sleep
Não se engane: colector de escape, vazamentos de cabeçalho e os gases associados são mortais. Escape do motor contém grandes quantidades de monóxido de carbono, uma molécula que se liga à hemoglobina no seu sangue. A hemoglobina é como uma esponja, pegando as moléculas de oxigênio e transportando-os para as células do seu corpo. Monóxido de "tamancos" os poros da hemoglobina de carbono, não deixando espaço para o oxigênio. Compartimentos do motor cheias de monóxido de carbono, eventualmente vazar algum deste gás inodoro e incolor em seu carro, deixando-o extremamente sonolento e morto. Curiosidade: o monóxido de carbono no sangue saturado parece muito com laranja Kool Aid
flange Corrosão
escape vazamentos múltiplas tendem a começar pequeno, mas eles têm uma maneira de começar. cada vez maior. Gases quentes atirando através do vazamento de fazer duas coisas: eles degradam a superfície da junta e eles corroem a superfície do colector e distribuidor de acasalamento na cabeça. Esta corrosão induzida pelo calor carves um minúsculo canal de superfície de acoplamento, que pode ou não exigir o trabalho de máquina para fixar. Com certeza, esse tipo de dano faz demorar um pouco para ter um efeito, mas isso vai acontecer eventualmente.
Motor Avarias
automóveis mais modernos desenhar seu ar a partir do exterior ou através do pára-lamas e bem assim para fora do motor. Indução de ar frio entrou em prática comum na década de 1970, antes disso, a maioria dos automóveis puxou ar do compartimento do motor. O monóxido de carbono não queimar e ele desloca o oxigênio, que terá o mesmo efeito básico sobre o motor que vai em seu corpo. Mais cedo ou mais tarde o motor do seu carro vai sufocar, perdendo energia e, possivelmente, protelando até que o monóxido de carbono limpa para fora. Claro, se você tem um vazamento de escape grande o suficiente para sufocar um motor fora, as chances são de que você está muito morta para dirigir.
Detecção
Exhaust vazamentos múltiplos pode ser difícil de rastrear, especialmente em carros de tracção dianteira, onde um distribuidor está posicionado na parte de trás. A maneira mais simples de encontrar uma fuga de coletor é para esguichar o manifolds com água e sabão e relógio para bolhas. Manifolds do seu carro terá de ser pedra fria para esta verificação, uma vez que um distribuidor quente vai ferver rapidamente a mistura de sabão de água e fazer com que a borbulhar em todos os lugares. Alternativamente, você pode realizar um de seis polegadas de comprimento tira de papel de superfície de contato do colector e prestar atenção para que a inchar um pouco. A terceira opção (se você não tem um ventilador mecânico) é dirigir até o centro de oncologia local e encontrar alguém que fuma. Ter o seu assistente explodir uma espessa nuvem de fumaça ao redor do colector e prestar atenção para o movimento do ar. Essa abordagem funciona muito bem para encontrar vazamentos escondidos sob o colector e em out-of-the-way lugares.
Mitos, Busted
Alguns veteranos vão dizer que um vazamento de colector de escape vai fritar seu motor ou queimar as válvulas de escape. Há alguma lógica por trás disso, uma vez que fluxos de escape que temporariamente reverter ao sair do tubo, que é por isso que usamos manifolds em primeiro lugar. No entanto, a pequena quantidade de ar de sucção de volta através de vazamento que é pouco provável para torná-lo na câmara de combustão. E mesmo se isso acontecer, só um grande vazamento irá fornecer o oxigênio suficiente para provocar uma mudança radical na relação ar-combustível, já que o ar em torno do vazamento é mais do que provável saturado com monóxido de carbono.