2001 F-350 V-10 Check Engine Light
Puxando códigos de motor normalmente não é um processo difícil - uma viagem para a loja de auto peças, normalmente retorne resultados. No entanto, em um caso de dependência prolongada, Ford-circa-2001, optou por não incluir alguns códigos muito importantes dentro do diagnóstico a bordo, o protocolo Series II. Isso pode fazer o diagnóstico de um "mecanismo de verificação" luz uma proposta um pouco mais difícil e muito mais caro do que seria de outra maneira. Basics Código
Enquanto o Governo Federal determinou em 1996 que todos os veículos vendidos no uso EUA On-Board Diagnostics, protocolo Series II, nunca especificou que o veículo poderia usar apenas os códigos OBD-II. O F-350 usa uma combinação de códigos de avarias OBD-II e um certo número de códigos específicos de Ford que apenas um leitor específico Ford podem puxar. De um modo geral, os códigos OBD-II são os que se relacionam com o cumprimento de emissões ou as funções do motor que podem afetar o cumprimento de emissões, enquanto os códigos Ford Específicos cobrir tudo.
Códigos comuns Motor
motores diesel
da Ford são conhecidos por sua confiabilidade, por isso as chances são boas de que qualquer código que você terá alguma coisa a ver com um dos sensores eletrônicos genéricos. Códigos P1100 e 1101 indicam um mau funcionamento do sensor de massa de fluxo de ar, P1112 é um sensor de temperatura do ar de admissão e P1116 e P1117 são questões sensor de refrigerante. Códigos de 1120 através de 1125 referem-se ao sensor de posição do acelerador, enquanto 1127 através de 1158 são os problemas do sensor de oxigênio. Você pode contar com um scanner OBD-II para registrar códigos de 1407 através de 1455, uma vez que esses são todos os códigos de emissões.
Diagnóstico
Se o seu caminhão lança um "Check Engine" light e registra uma falha no sensor, então não assumir automaticamente que o sensor é a culpa. Às vezes, o computador irá indicar uma falha completa do sensor ou circuito defeituoso (como o P1409, EGR Vacuum Regulator Circuit defeito), mas uma leitura out-of-range como P1650 (Power Steering interruptor de pressão fora da faixa de auto-teste) provavelmente está dizendo que há algo errado mecanicamente com o sistema afetado.
Puxando o Codes
Qualquer loja de autopeças com um scanner de código de OBD-II pode puxar os códigos genéricos para você, mas você vai precisar de algo um pouco mais especializado para o chassi, four-wheel-drive, transmissão e códigos de freio. Obrigado Ford para este: Curto de pagar centenas de dólares por um leitor licenciado pela Ford Motor Company Inc., você está preso voltando para um departamento de atendimento ao revendedor para recuperar os códigos não-emissões. Maneira de apertar o último centavo, Henry.