Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como saber se uma placa flexível é Warped
Como saber se uma placa flexível é Warped
flexplates têm uma função muito importante no caso de veículos equipados com transmissão automática. Uma placa flexível consiste de um aço, disco circular com furos perfurados e, dependendo do modelo, os dentes do anel exterior que engatam o motor de arranque. A placa flexível parafusos diretamente no flange do virabrequim, e se conecta ao conversor de torque com parafusos de montagem de grande porte. A placa flexível, como o nome indica, serve como um dispositivo flex-choque entre o conversor de torque e virabrequim do motor, e muitos flexplates ter equilíbrio pesos para fornecer RPM do motor suave. Diagnosticar um flexplate deformado requer alguma observação aguçada e processo de eliminação. Coisas que você precisa
Piso jack
Jack está
Automotive estetoscópio
soquete conjunto
Ratchet chave Gift Shop luz
Mostrar Mais instruções
1
Comece o seu veículo como normal, mas preste especial atenção ao barulho do motor de arranque, enquanto ele gira e envolve a placa flexível, ou do conversor de torque, se o seu veículo não tem uma placa flexível de dentes. Observe se o motor de arranque tem um baixo, médio ou gemido agudo ao girar. Estar ciente de qualquer rotação inicial que pântanos, em seguida, pega de novo, e descamba novamente em uma seqüência rítmica. Tais características denotam um flexplate deformado, desde que as funções iniciais corretamente e pode ser descartada.
2
Ouça qualquer clunking ou trituração ruído rítmico, enquanto os motores em marcha lenta parque ou neutro, ou marcha engrenada com um pé no pedal do freio. Parafusos soltos ou quebrados no final do virabrequim da placa flexível, ou do lado do conversor de torque, miss-alinhar a placa flexível, causando um elevado lado da placa de greve e esfregar os componentes internos. A flexplate deformado pode fazer o contato metal-metal com a tampa da placa de inspeção, ou o mecanismo de acionamento de partida, e também pode fazer um barulho batendo uma vez que o veículo é colocado em marcha para a frente ou para trás.
3
Conduzir o veículo em velocidade normal, permitindo a mudança de transmissão automaticamente a partir do menor para o maior equipamento. Você também pode mudar manualmente a partir de uma unidade para conduzir 2, então rígido normal. Sinta-se em qualquer vibração incomum que viaja através do chassi e no assento de motorista. A vibração vai ser pesado, embora não tão pesado como uma falha U-comum. A flexplate deformado provoca uma vibração através de todas as faixas de velocidade, especialmente se o flexplate tem jogado um peso equilíbrio.
4
Defina o veículo no parque e aplicar o freio de emergência. Levantar o veículo em ambas as extremidades e coloque dois cavaletes sob o chassi traseiro, e dois cavaletes sob o quadro da frente. Ligue o motor e deixá-lo inativo. Deslize sob o veículo com um estetoscópio, e colocar a sonda estetoscópio contra a parte inferior da campânula. Qualquer ruído que emana da região indica um problema com a placa flexível e /ou a combinação converter-flexplate torque.
5
Localize a tampa de inspeção na parte inferior da caixa de habitação sino. Será parecido com um pedaço de meia-lua em chapa de aço, ligado à habitação sino com dois ou três pinos. Use um soquete e uma chave para remover os parafusos, em seguida, retire a tampa de inspeção. Com o motor em marcha lenta, usar uma loja de luz para iluminar a placa flexível e observar a rotação dos dentes de extremidade da placa. Um bom flexplate não balança. A balança da placa flexível distorcidas ao redor dos dentes do anel exterior, mesmo que a trama é leve.
6
Determine a partir da memória, ou quaisquer ordens de reparação do passado, se o flexplate foi substituído. Uma das causas mais comuns para flexplate empenamento envolve a pressão de torque errado e sequência no flexplate. Mesmo que a placa flexível era velho e reutilizados, especificações do fabricante chamar para uma pressão de torque exato ea seqüência de aperto. O excesso de torque a placa flexível estica a metal, causando pontos altos e baixos. Sub-torque pode causar uma separação prematura, fazendo com que os parafusos para bater e quebrar, ou jam os dentes da placa flexível para os dentes da engrenagem de partida.

Artigos relacionados
  • Como solucionar problemas de um Ford Explorer 2002 

    O Explorer é um SUV de porte médio feito pela Ford Motor Company. The Explorer se tornou um dos SUVs mais populares de todos os tempos durante os meados de 1990. Apesar disso, o Ford Explorer teve alguns problemas de segurança graves que levam a inúmeros recalls . Havia vários defeitos conhecidos ,

  • Como solucionar o sistema elétrico em um Mercury Cougar 

    The Mercury Cougar teve uma vida decente para um carro. Embora mais popular como um hot rod na década de 1960, mais tarde teve uma metamorfose como um cupê de luxo até 2002. Você ainda vai encontrar muitos pumas na estrada com um sistema elétrico que precisa de atenção, em particular com 1999 e mais

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.