O sensor de posição do acelerador é um dos mais importantes aparatos de coleta de informações do seu motor e, possivelmente, o mais vital, dependendo do tipo de despedimentos que ele usa. Os TPS diz ao computador o quão longe você já abriu as lâminas do acelerador, um pouco de informação que não pode extrapolar usando qualquer outro sensor a bordo. Se o seu carro começa a surgir e os dings luz de verificação do motor, então isso pode muito bem ser o som dos sinos de ferro de portagens para o seu sensor de posição do acelerador infeliz. Ocioso Surgindo
Um mau sensor de posição do acelerador, muitas vezes, primeiro se manifesta como um ligeiro aumento - aumento aleatória e queda - em idle. Ocioso é quando o motor está em sua forma mais sensível, quando o fluxo de ar vai para as medidas do motor em centímetros cúbicos, em vez de centímetros cúbicos. Nesta fase, um mau TPS podem imitar os sintomas de um mau ocioso válvula de controle de ar.
Hesitação durante a aceleração
próximo ponto mais sensível do motor durante a aceleração duro , quando tudo tem que trabalhar em conjunto perfeitamente, a fim de obter o motor ao seu potencial máximo. Um mau TPS irá enviar um sinal falso para o computador, informando que você está abrindo e fechando o acelerador. O computador irá ajustar injector de combustível e ignição para compensar, apenas para marcá-lo de volta uma vez que os sensores de oxigênio notar a discrepância.
Surge em velocidade
determinado fenômeno pode ser um pouco assustador, mas não todos os veículos irão fazê-lo. Em condições normais, o computador do carro abre a válvula de controle de ar ocioso ao ar metros em torno da lâmina do acelerador em marcha lenta e, em seguida, fecha a válvula uma vez que as lâminas do acelerador abriram passado um certo ponto. Isto dá ao computador alguma margem de manobra em termos de aumento do fluxo de ar, o que pode fazer se os sensores de oxigênio detectar uma condição de rico. O resultado é um ataque de aceleração não intencional ou breve aumento na velocidade.
Bucking e Jerking
Uma vez que o TPS atinge o seu ponto de quase falência, ele vai partir o envio de um sinal de forma de onda suave ao computador para enviar um sinal de ligar-desligar, como um interruptor de luz. O computador responde tão rapidamente quanto possível, provavelmente sob a impressão de que você perdeu completamente sua mente. Se o TPS não envia um sinal on-off constante, então ele pode simplesmente atirar aleatoriamente entre ligado e full off total. O computador está em uma perda, e uma versão mais grave da afluência manifesta tão pesado empurrando e resistindo.
Stalling
Compre algumas flores bonitas e chamar o esquife, para seus TPS foi oficialmente morreu. Stalling é a progressão inevitável fim de idle surgindo para conduzir surgindo para bucking, e não há como voltar atrás daqui. Se você já experimentou todos os sintomas anteriores - ou possivelmente até mesmo se você não tem - eo carro começa a morrer aleatoriamente em marcha lenta ou durante o cruzeiro, em seguida, é hora de instalar um novo TPS para o seu corpo de borboleta