Muitos não-it-yourself mecânica não percebem o potencial explosivo da bateria de um carro. No lado de dentro, uma bateria de chumbo-ácido é constituído por uma série de placas de chumbo positivas e negativas sentadas em ácido sulfúrico e água. A bateria de hidrogênio emite altamente voláteis e gases de oxigênio, pois proporciona atual. Em condições adequadas, esses gases podem incendiar e explodir. Se isso acontecer, você não quer estar perto da bateria, como cacos de bateria e ácido sulfúrico pode causar ferimentos graves, incluindo cegueira. Ir Começando
explosões de bateria muitas vezes acontecem quando simplesmente salto de partida de um carro. Uma pessoa inexperiente pode ligar os cabos da bateria incorretamente, criando uma faísca que poderia causar a explosão da bateria. Nunca ligar os cabos ao veículo "partida" se ele já está em execução. Comece por colocar o lado positivo ou o cabo vermelho ao pólo positivo da bateria morta. Repita este procedimento para a bateria do veículo de partida. Conecte o terminal negativo do cabo na bateria do veículo de partida e, finalmente, conecte o terminal negativo da bateria morto na estrutura do veículo ou bloco do motor. Ligue o carro que fornece o suco, rev o motor um pouco por alguns minutos e permitir uma taxa para construir antes de tentar ligar o carro com a bateria descarregada. Remova os cabos salto na ordem inversa.
Carregamento
baterias de carro
explodir porque uma faísca inflama os gases hidrogênio e oxigênio geradas pelo seu processo de eletrólise interna durante sorteio atual. A definição de uma bateria em um carregador do gotejamento é a melhor aposta, mas não definir o carregador da bateria enquanto conectado e ligado, pois isso pode causar uma faísca. O ideal é remover a bateria do veículo e carregá-lo em uma área bem ventilada para dispersar os gases e reduzir o potencial de uma explosão. Antes de colocar ou retirar os cabos do carregador, ligue o carregador desligado para evitar faíscas.
Elétrica Curto
Quando um curto-circuito ocorre em toda a bateria positivo e negativo terminais, a bateria pode superaquecer e explodir. O curto pode gerar corrente elevada, aquecendo o ácido sulfúrico da bateria e água e o aumento da produção de hidrogénio e de gases de oxigénio. O curta também pode desencadear, inflamando esses gases. Verifique se não há fios soltos atravessar a bateria e manter todos os fios elétricos dentro do compartimento do motor com segurança para fora da área da bateria.
Internos Avaria
defeitos de fabricação
pode causar baterias automotivas para curtos internamente. Um mau solda sobre uma das placas de chumbo e cintas internas de ligação podem causar uma cinta para soltar-se e provocar contra uma placa negativa ou positiva. A centelha pode inflamar gases residuais em qualquer uma ou todas as baterias do celular durante sorteio atual, resultando em uma explosão.
Quebrado Bateria Pós
Um post bateria quebrada pode não revelará até que as explode bateria. O que acontece nesse cenário é que o mecânico DIY pode torcer o cabo para tirá-lo do cargo da bateria, ou libra no post para instalar o cabo, sem saber, quebrando o cargo internamente, como ela é feita de chumbo maleável. Mensagens quebrados podem desencadear internamente, geralmente durante a partida ou saltar durante sorteio atual. Ao remover uma conexão de cabo da bateria a partir de um post, nunca torcer o cabo no poste para removê-lo. Não bater a extremidade do cabo de obtê-lo de volta no post. Ambas as ações podem danificar o post, que aguarda como uma mina terrestre para as condições adequadas para a criação de uma faísca. Sempre solte a porca na extremidade da extremidade do cabo e espalhar suas "orelhas" para soltá-lo. Existem ferramentas especiais para isso, mas você também pode simplesmente usar uma chave de fenda grande para realizar a tarefa. Se o parafuso do cabo é gasto, substitua a extremidade do cabo com um novo, ou simplesmente comprar um novo cabo e instalá-lo. Se a substituição de um, substitua os dois ao mesmo tempo.
Práticas de segurança
Remover jóias quando estiver trabalhando em uma bateria, especialmente se a jóia é condutora. Um simples deslize da mão pode criar um caminho para uma faísca através de um anel de casamento ou uma pulseira de um relógio. Usar equipamentos de proteção ocular e siga as instruções do fabricante ao utilizar um carregador de bateria.