A transmissão continuamente variável, ou CVT, utiliza um sistema de engrenagens cônicas ou polias para permitir uma relação de transmissão constantemente variável. Isto permite que o motor sempre operar com a máxima eficiência e desempenho, em contraste com as transmissões convencionais, que têm um número definido de relações de transmissão a partir do qual a escolher. CVTs de automóveis estão equipados com sistemas de monitoramento eletrônico extensivos para garantir que os internos de transmissão estão funcionando corretamente. Portanto, você pode resolver praticamente qualquer problema com seu extenso CVT, acessando o sistema de diagnóstico da unidade de controle do motor. Coisas que você precisa
ECU diagnóstico leitor
papel toalha
CVT fluido
Mostrar mais instruções
1
Observe o layout calibre veículo. A maioria dos problemas com os internos CVT irá ativar o veículo "verificar motor" luz, muitas vezes indicado por um símbolo motor iluminado. Alternativamente, alguns CVTs estão programados para piscar um dos equipamentos luzes indicadoras, como a luz overdrive, quando ocorrem problemas de transmissão.
2
Conecte um dispositivo leitor de código de diagnóstico do motor na porta de acesso ao diagnóstico, geralmente localizado sob a área do painel do lado do motorista. A unidade de controle do motor, ou ECU, monitora falhas de transmissão e armazena um código de erro quando ocorrer avarias. Se você não tem um leitor de diagnóstico ECU, muitos centros de serviços automotivos oferecem serviço gratuito ECU código de leitura.
3
Study os códigos de erro que lhe forem dadas pelo leitor de diagnóstico para solucionar o CVT . Cada componente tem um mau funcionamento de um código de erro única, bem como uma breve descrição da avaria. Para uma explicação mais detalhada sobre o código de erro, contacte o departamento de atendimento ao fabricante do seu veículo.
4
Verifique o nível do fluido CVT. Acesse a vareta fluido CVT, geralmente localizados no compartimento inferior do motor. Retire a vareta e limpe todo o excesso de líquido. Em seguida, recoloque a vareta e removê-lo mais uma vez. Isso deixa uma marca precisas sobre a vareta que indica o nível do fluido. Comparar o nível do fluido com o nível recomendado dado pelo manual do proprietário do veículo.
5
Blot uma generosa quantidade do fluido CVT em uma toalha de papel plana e limpa. Deixe o líquido que se contentar, então, observar a cor ea consistência da mancha mancha. Fluido CVT saudável irá produzir uma consistente dispersa, mancha marrom-clara. Em contrapartida, o líquido gasto produzirá uma mancha escura densa sobre a toalha. Isto é devido a contaminação do fluido CVT, como por exemplo através de oxidação. Lave e substituir fluido insalubre com o novo fluido de transmissão, como recomendado pelo fabricante do veículo.
6
Inicie o veículo e colocar a transmissão entre as várias seleções de unidade. Se a alavanca de câmbio parece hesitante, isso indica um problema com os componentes de ligação ou mudança de marchas. No entanto, se moer ou vibrações ocorrem a partir da própria transmissão sobre as mudanças de velocidade, isso indica um problema com os internos de transmissão.
7
Acelere o seu veículo e observar o conta-rotações, o que indica rpm valores. Se a transmissão se esforça para aumentar ou manter o valor dado rpm, isto indica um problema com o sistema de roldanas CVT interno. Por exemplo, um CVT cinto escorregar vai tornar mais difícil para a transmissão de entregar a potência do motor para as rodas. Alternativamente, um cinto de escorregar e outros problemas internos CVT que impedem a entrega de poder fazer o motor se sentir hesitante em aceleração forte.