motores sofisticados têm problemas sofisticados, especialmente quando começar a acumular anos de uso. Os sistemas de ignição do GMC Sonoma S-10 e usar uma variedade de sensores, desencadeando mecanismos e bobinas para manter tudo funcionando perfeitamente, cada um desses componentes, no entanto, é um possível ponto de falha. Felizmente, os sintomas de insuficiência permanecer bastante consistente, assim que encontrar o fracasso é apenas uma questão de saber o que procurar. S-10 Engine Basics
1999 S-10 veio com dois motores diferentes opções: o Vortec 2200 de quatro cilindros e 4.3 litros V-6. Em termos de ignição e injeção de combustível, estes motores são inteiramente em planetas diferentes. O 4,3-litros V-6 é uma evolução de seis cilindros de 350 de bloco pequeno da Chevrolet, que remonta à década de 1950, que usa uma espécie de retrofit do sistema EFI e um distribuidor tradicional, um remanescente de seus dias como um carburado super- besta. O 2200 é uma entidade mais moderno, projetado para ignição eletrônica desde o início. Como tal, ele usa uma série de sensores, um pacote de bobina e um computador para acender as velas.
Bobinas
condutividade elétrica diminui com o calor, e um ineficiente condutor produz mais calor. Isto leva a um efeito cascata de acúmulo térmico que começa quando você ligar o motor e continua até que o calor na bobina eventualmente supera sua capacidade de transferir energia. Distribuidor do 4.3 litros 's utiliza uma única bobina, assim como seu antecessor 350, então uma falha bobina irá resultar em múltiplas falhas de ignição, e, finalmente, no motor de empatar. Vários pacotes de bobina do 2200 não são susceptíveis de falhar simultaneamente, para uma falha bobina normalmente resultará em uma falha de ignição de um cilindro que provavelmente vai piorar quanto mais tempo o motor funciona.
Desencadeantes Falhas do Sistema
Enquanto o 4.3-litro faz usar um distribuidor, ele também usa um sensor de posição do virabrequim e comando de válvulas, assim como o de 2200. Os CPS é um sensor magnético, funcionalmente idêntico a um sistema de manivela-trigger velho, que funciona como um tacômetro super-precisas que diz ao computador exatamente onde o virabrequim e comando de válvulas estão posicionadas em suas rotações. O 2200 usa seus sensores CPS para determinar todos os aspectos do tempo e provocando, mas o computador 4.3 litros 's usa principalmente para ajustar os prazos e controlar os injetores de combustível. O computador envia o seu sinal alterado para um dispositivo de ignição, o qual actua como um relê para accionar a bobina de ignição. Falhas no sistema de disparo, normalmente resultam em falhas de ignição aleatórios, levando até a falha total do sistema, mas uma falha CPS em qualquer motor vai prejudicar o sistema de injeção de combustível, bem como.
Plug fio falha
contrário tarde motores coil-on-plug, ambos os motores desse uso cabos de vela do vintage. Cabos de vela, como bobinas, tanto diminuição na eficiência de calor e construir mais calor com o aumento da ineficiência. Eventualmente, o núcleo de metal no interior do cabo da vela irá degradar a tal ponto que a eletricidade salta através do isolamento e para o chão mais próximo ou plug fio adjacente. Isto é particularmente verdadeiro se o próprio isolamento é seco, rachado e desgastado. Falhas cabo da vela quase sempre resultar em uma falha de ignição de um cilindro que pode ou não ocorrer de forma aleatória, mas tudo depende do tipo de falha. Além disso, o arco transversal do fio prematuramente pode inflamar-se a mistura no cilindro e adjacente, o que pode resultar em choque ou ping. A maneira mais simples de diagnosticar falhas cabo da vela é para iniciar o seu motor, apagar as luzes e para assistir fogos de artifício sob seu capô.