Remoto de controle de porta-chaves são apenas uma dessas conveniências modernas que vemos todos os dias, mas muitas vezes não pensar, a menos que algo dá errado. Como tudo em seu carro, a confiança de que o sistema fob acabará por exigir a atenção de algum tipo, mas não se desespere. Há várias razões possíveis para o seu fob não está funcionando. Morto Fob bateria
Seu chaveiro é essencialmente um transmissor de rádio. Porta-chaves normalmente usam uma bateria de célula plano semelhante, mas maior do que os usados em relógios, e eles geralmente não é recarregável. O chaveiro não usa muita energia, mas você vai drenar um pouco cada vez que você abrir as portas, auto-ligar o carro ou piar o localizador para assustar os gatos. Estas baterias, como todos os outros, também, eventualmente, auto-descarga, mesmo se você nunca usar o fob. Chamá-lo de engenharia obsolescência, se quiser, mas alguns fabricantes realmente cola caso fob juntos para que a substituição da bateria é fisicamente impossível, em casos como este, você deveria comprar um novo fob e pagar para voltar a sincronizá-lo com o carro. Claro, você sempre pode cortar o fob aberto com uma Dremel, recoloque a bateria e salvar a si mesmo uma centena de dólares.
Sono Modo
seu carro usa um pequeno transceptor na cabine para pegar os sinais do fob e dizer as portas para bloquear ou desbloquear. Isso transceptor requer uma quantidade pequena, mas constante, de energia de modo que ela pode ficar permanentemente pronto para receber o sinal proveniente do FOB. Muitos carros têm um "modo sleep" programada no computador que vai desligar tudo, exceto para o circuito de memória do computador, se o carro está sentado por mais de alguns dias. Se o seu carro utiliza um modo de suspensão para reduzir a descarga da bateria durante o armazenamento, em seguida, desbloquear fisicamente a porta com a chave deve trazer o rádio de volta online. Se o transceptor ainda não voltar on-line, verifique o fusível da fonte de alimentação da unidade.
Esqueceu Códigos
porta-chaves e transceptores usar um sistema de sincronizada, "rolando" códigos para destravar as portas. Pense no código evolutivo como chave que muda a cada vez que você usar o fob. A primeira vez que você usá-lo, o fob pode transmitir "12345", e da próxima vez vai ser "54321", o transmissor sabe que 54321 é o seguinte código na seqüência atrás 12345. Isto significa que os dois devem permanecer em sincronia constante, a fim de interagir, e que pode ser um problema se a bateria do seu carro ou a bateria fob morre ou sofre uma interrupção temporária no poder. Um campo magnético ou elétrico forte o suficiente também pode embaralhar a memória do fob, ou redefini-lo e jogá-lo fora de sincronia ou apagá-lo sem rodeios.
Reprogramação do Fob
Se você substituir a bateria do seu fob e verifique o fusível transceptor para garantir que o sistema em si está funcionando, então as probabilidades são de que seu fob e transceptor ter ido fora de sincronia. Procedimentos para re-sincronizar os dois variam, alguns lembrando o equivalente automóvel do Pokey. Por exemplo, o procedimento para reprogramar o Toyota Sienna 2004 é abrir a porta do lado do condutor, inserir e remover a chave de ignição duas vezes dentro de 5 segundos, fechou a porta e abri-lo duas vezes, insira a chave de ignição e removê-lo, abra e feche a porta duas vezes, insira a chave de ignição, fechar a porta, em seguida, virar a chave e desligar. Se o fabricante não tem um processo de reprogramação como este, você pode ter que levar o carro para uma concessionária para ter os dois re-sincronizadas.