A bateria do carro não é apenas um pedaço que fica sob o seu capô;? Se alguma coisa, é mais de um ecossistema em miniatura de interações químicas e elétricas que devem permanecer em equilíbrio constante, a fim de manter as coisas funcionando de forma segura e eficiente. Quando maltratado, a bateria é capaz de se transformar em uma pequena bomba pronta e disposta a pulverizar ácido sulfúrico a ferver tudo sobre qualquer coisa nas proximidades. Noções básicas de Bateria
A bateria de carro médio é bastante simples na construção civil. A bateria tem duas placas de chumbo sulfato (fórmula química PbSO4), o ânodo geralmente positivo que os elétrons se movem em direção eo cátodo com carga negativa que os elétrons se afastam. No meio destas placas é uma camada de electrólito, que consiste principalmente em água com um pouco de ácido sulfúrico dissolvido. Quando você carregar a bateria, forçando os elétrons através dele, os elétrons são retirados à força da placa de ânodo (que o transforma em chumbo puro, ou Pb), e depositado no cátodo (agora óxido de chumbo, ou PbO2). Ao longo do caminho, o SO4 dos depósitos de placas no eletrólito, transformando-o em uma solução mais forte ácido sulfúrico.
Sobrecarga
baterias só têm tanta capacidade de armazenamento, ou o número de electrões que se deslocam de uma placa de sulfato de chumbo para o electrólito e através da outra placa. Continuando a aplicar corrente elétrica após a bateria ter sido totalmente carregada não irá transferir mais elétrons de uma placa para a outra, mas ele vai quebrar os laços de o restante da água (H2O) em moléculas do ácido. Quando você quebrar essas ligações, você acaba com duas partes de hidrogênio e uma parte de gás oxigênio. Este eletrólise é um efeito colateral inevitável da carga, mas passando corrente através de quando a bateria já está em ou perto de seu pico de tensão coloca muito mais da energia para dividir as moléculas e criando oxigênio e gás hidrogênio.
Vazamento
vazamento da bateria é em grande parte resultado da pressão interna que se acumula quando gases oxigênio e hidrogênio construir e não para desabafar da bateria. Uma vez que a pressão aumenta o suficiente, ele vai encontrar uma maneira de sair éter, dividindo o compartimento da bateria aberto ou empurrando para fora através dos pontos fracos de vedação onde os terminais metálicos vão para o caso. O efeito é um pouco semelhante ao sacudir uma lata de refrigerante e abri-lo só um pouquinho, só que ao invés de dióxido de carbono e água com açúcar você tem oxyhydrogen gás e ácido sulfúrico. Oxyhydrogen gás é extremamente explosivo, porque não necessita de qualquer oxigénio externo, e é capaz de sair na presença de qualquer tipo de faísca. Isso faz com bateria vazar um sinal claro de perigo para vir.
Causas e Efeitos
Desde vazamento da bateria são geralmente o resultado de sobrecarga, em seguida, para resolvê-los você precisa olhar para o sistema de carregamento do carro. Mais frequentemente do que não, o sobreaquecimento é o resultado do excesso de voltagem no sistema de carregamento, que em si é provavelmente o resultado de uma falha do regulador de tensão. Seu carro pode usar um regulador de tensão montado dentro do alternador, sob o capô, em algum lugar perto do motor ou dentro do módulo de controle do computador do motor. Embora uma certa quantidade de acumulação de ácido cristalino em torno do terminal positivo é normal, a acumulação excessiva de cristais de cor branca ou de bateria e para os lados inchados são indicadores de certeza de pressão interna excessiva e sobrecarga da bateria. A bateria também pode ser apenas cheio com água, não permitindo que a sala de gases para expandir antes de ventilação natural que a tampa.