Problemas com um colector de admissão suja
O coletor de admissão é uma parte essencial do motor do carro. Trata-se de uma série de tubos que se ligam a vários componentes do motor e fornece o ar para os cilindros ou câmara de combustão. Juntamente com o fornecimento de ar, o colector de entrada é também uma passagem para a mistura de combustível, e distribui o ar e combustível para os cilindros. Quando o coletor de admissão fica sujo, ele mostra sintomas específicos durante a operação do motor. Ocioso
Um dos primeiros sinais ou problemas que se desenvolvem quando um coletor de admissão está suja ocorre quando o motor está em marcha lenta. O som suave que, geralmente depois de ouvir ligar o motor é substituído por um som intermitente. O ocioso começa a correr mais ou menos por causa da sujeira ou restos afetando a mistura ar e combustível que funciona através do coletor de admissão. O filtro de combustível não remove todos os objetos estranhos encontrados na gasolina. Essas minúsculas partículas podem juntar-se ao coletor de admissão, interrompendo o fluxo de ar e combustível na câmara de combustão do motor.
Stall
Muitas vezes a ingestão sujo coletor fará com que o automóvel a parar quando desaceleração. Como você chegou a uma parada, a sujeira e detritos impede a mistura ar e combustível de entrar nos compartimentos do motor. Uma vez que o fluxo de ar e combustível é interrompido, o motor parar e morre quando parar.
Senhorita
Um coletor de admissão sujo também pode causar um ou mais cilindros de perder. Um erro num cilindro ocorre quando não está a ser adequadamente inflamado durante a operação. Nem toda a sujeira e detritos afeta todo o coletor de admissão. A sujidade pode infectar apenas um dos tubos que fornecem ar e combustível para uma cabeça de cilindro. Desde aquele cilindro não está ficando inflamado, o motor compensa a perda no poder por saltar sobre o cilindro em falta. Isso faz com que o motor pare de rodar por um curto período de tempo. A paralisação é tão pequeno que não desligue o motor, mas você pode ouvir o cilindro problema não se envolver.
Tosse
Muitas vezes uma ingestão sujo irá fazer com que o colector do motor para tossir, que é causada pela ausência de mistura de combustível e ar que entra uma ou mais câmaras de combustão. A sujeira ou detritos não cortar o fluxo de ar ou combustível, mas limita a quantidade necessária para inflamar completamente o cilindro. A falta de ar e de combustível faz com que o motor de tossir ou sair pela culatra. A sujeira limita o combustível e ar, mas fá-lo de forma inconsistente. O cilindro recebe alternadamente uma pequena quantidade de ar e combustível penetrar a sujidade, e, em seguida, uma grande quantidade de combustível e ar penetrar na sujidade. A quantidade inconsistente cria o som de tosse.
Carbono
Um grande problema com um coletor de admissão é o carbono se acumulando dentro dos tubos do componente. O ar quente oxida a mistura de combustível ao longo do tempo a criação de carbono que se desenvolve no interior dos tubos múltiplos. O carbono pode bloquear de um tubo e fazer com que toda a todos os sintomas mencionados anteriormente, assim como evitar que o motor ainda de partida. O carbono é um material pegajoso que vai ficar com todas as partes do motor. Ele pode infectar os injetores de combustível, cilindros, pistões e cada parte do coletor de admissão.