"Configuração Toe" pode parecer um daqueles termos obscuros relevantes apenas para engenheiros e mecânicos, mas na verdade é bastante pertinente para soccer moms, os viajantes de negócios e qualquer outra pessoa que usa um automóvel. A capacidade de ler o desgaste dos pneus, incluindo condições como franjas, é uma habilidade fundamental que quase ninguém pode adquirir, e pode muito bem poupar mais do que dinheiro - que algum dia poderia salvar sua vida. Configurações Toe
As rodas do seu carro pode parecer um quadrado perfeito com o carro de uma distância, mas eles não são. Pneus tanto sentar e passar por toda uma gama de movimentos angulares: eles inclinar dentro ou fora, na parte superior, avançar ou retroceder com a suspensão e ângulo para dentro em direção ao outro, ou para fora, longe um do outro, na frente. Esta última configuração é conhecido como ajuste de "toe" da suspensão. "Toe-in" significa que a frente do ponto de pneus para o outro, e "toe-out" significa que eles apontam para longe um do outro.
Configurações Toe e deslizamento
Angle
Você pode se perguntar por que um fabricante iria querer as rodas do seu veículo para apontar qualquer coisa, mas completamente paralelo uns com os outros, afinal, que iria oferecer a menor resistência ao rolamento e melhor economia de combustível. Mas os pneus funcionam melhor quando eles estão escorregando um pouco em relação à estrada. Um ângulo de deslizamento leve mantém os pneus quentes e pegajosas piso, enquanto ângulo de zero torna frio e duro. Ângulos deslizamento em excesso pode superaquecer seus pneus em altas velocidades sustentadas, possivelmente resultando na desintegração do piso ou um blowout.
Toe Angle e Dynamics Direcção
Outra razão para a mudança do ângulo do dedo do pé do paralelo é relacionado à forma como ela afeta direção. Definindo a suspensão com um dedo do pé ou em ângulo para o interior faz com que as rodas de orientar constantemente para o outro, o que faz com que a extremidade do carro mais estável e resistente às mudanças repentinas na direcção de entrada. Dobrar os pneus longe um do outro faz o contrário: aumentar a resposta da direcção, mas fazer esse fim de o carro mais instável. Em seus extremos, toe-in pode fazer o punho do carro como um caminhão de lixo e se recusam a virar, enquanto toe-out pode fazê-lo darty e imprevisível.
Lendo a pena
Feathering acontece como resultado de deslizamento para os lados do pneu. À medida que o pneu gira para o lado, a estrada mói no piso, provocando um lado a desgastar mais rapidamente do que o outro. Os pneus radiais, como as usadas na maioria dos carros tendem a enrolar um pouco sob excesso de dedo, o que significa que o lado da banda de rodagem, com o desgaste é mais uma virada para a frente do carro. Desgaste do pneu de frente para o lado de fora do pneu indica excessivo toe-in, enquanto franjas de frente para o interior do pneu indica toe-out.