Procedimentos de teste do sensor de O2 em um 2002 F-150
The 2002 Ford F-150 usa quatro de oxigênio (O2) sensores. Elas são numeradas ao lado do motor estão localizados em e conhecido como "banco." O lado do passageiro é um banco e do lado do motorista é o banco 2. Cada banco tem um sensor entre o conversor de um colector de escape e depois do conversor. O sensor de oxigênio mede o oxigênio presente livre após a combustão ocorreu dentro dos cilindros. O computador usa essas informações para determinar a mistura de combustível adequado. Coisas que você precisa
scanner de código de acompanhamento e de folha de decifrar o código.
Voltímetro
Mostrar Mais instruções
1
Ligue o scanner de código para o diagnóstico a bordo ( OBD) porto localizado sob o painel à esquerda da coluna de direção. Ligue o interruptor de ignição para a posição "on" sem ligar o motor.
2
Pressione a tecla "Read" no scanner. Anote os códigos exibidos. Cross-referenciar o código com a folha de código para uma explicação do código. O código identifica qual dos quatro sensores de oxigênio tem um sinal irregular.
3
Verifique os sensores individualmente com um voltímetro. O leitor de códigos normalmente dá informação suficiente para deduzir que o sensor falhou, contudo, os sensores podem ser verificados manualmente com um ajudante. Cada sensor tem um plugue elétrico rodada. Ao segurar o plugue por isso está sendo visto do arnês para o lado do sensor, aviso prévio, existem quatro fios. Localizar a parte superior do obturador, o que neste caso é o clipe de fixação. Esta é a parte superior. Leitura da esquerda para a direita, os dois primeiros são numerados 1-2 respeitosamente, eo mesmo para o fundo 3-4.
4
Conecte o cabo voltímetro preto para um bom chão e usar o fio vermelho com a sonda de fio para furar a 4 fios número -. o fio inferior esquerdo
5
Comece o caminhão e deixe-a aquecer o suficiente para fazer com que o sensor para entrar em circuito fechado. Já o ajudante que segure 2.500 rpm, enquanto você observa o voltímetro. A tensão deve ser continuamente subindo e descendo com a tensão mínima a ser 250mV eo máximo de 800mV. Deve ser oscilando entre três a cinco vezes por segundo. Se houver pouca ou nenhuma mudança na tensão, o sensor é ruim.