O sensor de fluxo de massa em um 1979 Nissan 280ZX, um sensor de fio quente, é encontrado no duto de ar entre o filtro de ar e do acelerador. O computador fornece a tensão necessária para manter uma temperatura constante através do fio. Com mais volume de ar que passa o fio, mais tensão é necessária para manter a sua temperatura. O computador usa esta variação de tensão para calcular e ajustar a seqüência de injeção de combustível e ponto de ignição. Coisas que você precisa
voltímetro
Mostrar Mais instruções
1
Olhe para a ficha do lado do sensor de fluxo de massa, notar que existem seis fios. Ao visualizar a ficha, lendo da esquerda para a direita, o primeiro fio pode estar em branco na ocasião. O segundo fio é o fio de sinal, o terceiro fio é a base para o sensor, o quinto fio é o fio positivo de ignição que fornece a alimentação de arame e o último é o circuito de queima.
2
Verifique o sinal de fluxo de massa para o computador, ligando a liderança voltímetro preto para um bom terreno no coletor de admissão. Use o fio vermelho como uma sonda. Ele tem uma ponta afiada na extremidade usada para isolamento do fio de furar para que ele entra em contato com o fio de baixo. Pierce o segundo fio da esquerda, que é o fio de sinal. Se o sensor falhar em algum dos seguintes testes, não está funcionando corretamente ou não funcionar de todo.
3
Gire a chave de ignição ligada, sem dar partida no motor e verifique a tensão. Deve ser de 1,5 a 1,6 V. Ligue o motor e observe a tensão. Deve ser 2,5-2,9 volts em um ambiente aconchegante ocioso.
4
Acelerar o motor a 2.500 rpm. Deve ser de 3,0 a 3,5 volts. Lentamente, acelerar o motor e, em seguida, começar a abrandar para um ocioso. Durante este procedimento, assistir a tensão. Deve subir no mesmo ritmo que o rpm sem desistências - uma perda momentânea de sinal -. Ou falhas
5
Teste de tempo de reação do sensor de fluxo de ar de massa. Tenha um ajudante tirar o pedal do acelerador um par de vezes, e rápido. Não há necessidade de rev para uma alta rotação, que deve apenas rev a aproximadamente 4.000 rpm. Assista a tensão. Novamente deve reagir com a mesma velocidade que o motor. Se a tensão se eleva muito mais lento ou não em todos, o sensor está com defeito.