Pressão do cárter tem sido um problema inerente aos motores desde o primeiro foram construídas mais de um século atrás, mas levou a intervenção da EPA finalmente lidar com ele. Embora os sistemas de ventilação do cárter introduzidas na década de 1970 foram originalmente concebidos especificamente para reduzir as emissões, eles tiveram o benefício lateral de resolver um problema antigo de combustão interna. Cárter Pressão
Todos os motores naturalmente experimentar uma certa quantidade de pressão, devido a um certo número de factores. As pressões de cilindro de um motor típico pode facilmente topo 150 a 200 psi durante o curso de potência, os anéis de pistão manter a maior parte dessa pressão no cilindro, mas a sua vedação contra a parede do cilindro não é estanque ao ar. Mesmo se a vedação perfeita foram 99,5 por cento - o que não é - o cárter pode ainda pressurizar para cerca de 1 psi. Esta pressão incentiva vazamentos de óleo pelas juntas e contribui para a poluição do ar através do envio de um fluxo constante de vapor de óleo não tratada vapor de tampa do respiro do motor.
Típica Blow-By
"blow-by" refere-se à quantidade de gás que se faz passar pelos anéis do pistão e dentro do cárter. De modo geral, um motor de rua vai perder cerca de 1,5 por cento do ar que passa por fundir-by, ou cerca de 1 cfm por 50 cavalos de potência. Assim, um motor de 250 cavalos de potência veria cerca de 5 cfm de blow-by através do respiro do óleo, e um motor de 500 cavalos de potência irá receber cerca de 10. A mesma regra aplica-se 1,5 por cento aproximadamente à pressão. Se a sua pressão do cilindro chega até 150 psi, você deverá ver cerca de 1 psi de pressão no cárter.
Cilindro Wear
desgastado anéis de pistão são metade de blow-by equação, uma vez que eles só selar, bem como dos próprios cilindros. É de conhecimento comum - pelo menos entre quem já viu um motor de restauração comercial - que pequenos arranhões no cilindro vai permitir que o excesso de pressão para vazar passado os anéis. Mas o excesso de desgaste do cilindro faz outra coisa também. Quando o furo de cilindro fica maior, os anéis estender ligeiramente, perder um pouco da sua tensão e a capacidade para vedar o cilindro. Esta extensão também faz com que o anel lacunas a crescer ligeiramente, o que incentiva ainda mais o vazamento do cilindro.
O PCV Sistema
Todos os carros novos vêm equipados com um sistema de ventilação positiva do cárter, que é, essencialmente, apenas um tubo de vácuo compreendido entre a tampa da válvula de admissão do motor. O ligeiro vácuo na ingestão tracto pressão deslocamentos no motor, ou neutralizá-la ou a criação de um vácuo ligeiro. O sistema PCV usa uma válvula montado na tampa da válvula para manter o óleo do motor de ser sugado através e dentro do motor, se este mau funcionamento da válvula ou fica entupido, o sistema PCV irá falhar e você está de volta a um sistema fechado. Em casos realmente extremos, a pressão no cárter pode realmente empurrar a válvula PCV da tampa da válvula com um pop como uma rolha de champanhe.
Sopro Pressão
causa de o movimento dos pistões e a regularidade dos acontecimentos de combustão, a pressão será tipicamente sai do motor nas fumadas regulares de pressão em vez de uma brisa suave. Estes puffs pode dizer algo sobre a condição do motor. Idealmente, esses jatos de pressão deve ser pouco perceptível quando você segurar a sua mão sobre a tampa de enchimento do óleo, manifestando-se como um ligeiro tremor na pressão. O mais poderoso dos puffs individuais, a maior pressão é culminado com cada evento e as fugas mais cilindro que você tem. Se os puffs são poderosos o suficiente para mover a sua mão, é hora para uma reconstrução.
Único cilindro blow-by
Os puffs de pressão deve ser muito regular, sem sopro mais poderoso do que o outro. Se você sentir alguns puffs luz seguido por um único muito forte, então você sabe que você tem blow-by excessivo em um cilindro. A grisalho, velho mecânico com o tempo de reação mental de um ninja e um cavalo whisperer-como a sensação intuitiva para os motores pode realmente dar um bom prognóstico com a condição de motor apenas por sentir a freqüência e potência dos pulsos de pressão individuais. Mas para aqueles de nós que não são Yoda com uma chave: puffs Regular Bom, puffs irregulares mau
outras possíveis causas
Algumas coisas podem causar golpe excessiva. -a para além de cilindros ou anéis desgastados. Spikes poderosos pressão do cárter são um sinal clássico de uma junta do cabeçote queimado, ou um bloco de motor rachado. Isto é especialmente verdade se os gases que saem do orifício de respiro carregam com eles um forte cheiro de gasolina em bruto. Se você sentir cheiro de gás cru, é hora de pendurá-lo e planejar a reconstrução. Vazamento de selos da válvula de escape também contribuirá para picos de pressão do cárter, o que é particularmente notável porque as válvulas estão logo abaixo da tampa de abastecimento de óleo. Estes puffs vai cheirar mais como o escape que sai do seu cano de descarga, talvez com um ligeiro tom de cheiro de combustível adicional.