Os sistemas de refrigeração são coisas cuidadosamente equilibrados, afinados com muita precisão para eliminar calor do motor apenas o suficiente dentro dos limites de embalagem do veículo. Sobreaquecimento de alta velocidade não é um problema simples como o sobreaquecimento a baixa velocidade, e, geralmente, implica algum tipo de fluido ou de restrição do fluxo de ar no sistema. Trocador de calor Basics
motor do seu carro produz uma grande quantidade de calor residual - cerca de 70 por cento da energia na gasolina vai para o sistema de arrefecimento ou os gases de escape, em vez de para o eixo de manivela para mover o carro. Motores se livrar deste calor, dissipando-o para o ar ou com barbatanas de metal montada diretamente no motor ou através de um radiador que leva refrigerante quente. Os motores têm que trabalhar mais em alta velocidade, o que significa que eles queimam mais combustível e produzem mais calor, qualquer deficiência em qualquer fluxo de refrigerante ou o fluxo de ar vai permitir acúmulo de calor no motor em vez de se dissipar como deveria
a causa
restrições Fluidos
mais prováveis são de longe a causa mais comum de superaquecimento em velocidade. Falta de fluxo de refrigerante pode acontecer por vários motivos, primeiro entre eles, sendo um radiador entupido ou danificado e uma bomba de água ou mau funcionamento do termostato. Um termostato preso na metade fechada e uma bomba de combustível desgastada irá reduzir o volume de fluido que flui através do radiador, e obstruções no radiador irá parar o fluido nas suas faixas quando ele chegar. Você pode diagnosticar um radiador entupido, olhando para fluido que sai da mangueira de entrada. Se você ver a água jorrar da mangueira do radiador superior, então a probabilidade é que o termostato e bomba de água estão bem.
Airflow Restrições
Desde que você não bloqueou a grade do radiador ou instalado uma nova grelha que limita o fluxo de ar, em seguida, as aletas do radiador tortas são a provável causa por trás da falta de circulação de ar. Radiador de aletas de refrigeração são muito finos e frágeis, e até mesmo o menor pincel com um objeto de metal irá dobrar as aletas e inibir o fluxo. Uma vez que a curvatura aletas, torna-se o radiador a uma parede de cobre, em vez de um permutador de calor, fluxo de ar e as paragens. O condensador de ar condicionado protege a parte dianteira do radiador, mas, também, é propenso para o mesmo tipo de dano. A parte traseira do radiador é mais vulnerável a esse tipo de dano, sendo exposta e tão perto como é a ventoinha do radiador. Mantenha-se atento para lama e sujeira nas aletas do radiador, bem como, uma vez que eles podem ter um efeito similar.
Que Você Pode Fazer
Obviamente, uma água de má qualidade bomba ou termostato substituição mandado, mas radiadores entupidos pode ser lavada profissionalmente ou em casa, utilizando um kit de descarga do radiador. Você pode endireitar as aletas em um radiador mesmo, mas tenha muito cuidado - dobrar as aletas para trás pode romper a trompa de refrigerante e danificar o radiador. Pulverização do radiador com uma mangueira pode se livrar da sujeira endurecido, mas você pode precisar de pressão lavá-lo. Se o problema persistir depois de corrigir o problema, a instalação de um radiador maior e de maior capacidade da bomba de água deve resolver o problema. Caso contrário, instalar backward voltados capô ou pára-choque grelhas funcionais para extrair o ar quente do compartimento do motor. Isso vai cair drasticamente as pressões sob o seu capô, permitindo que o ar flua através do radiador mais rápido do que poderia.