Correias cronometrando primeiro hit costa norte-americana na década de 1950. Estas correias de borracha reforçados com fibras, enquanto historicamente confiável, destruíram mais motores do que provavelmente qualquer outra falha de um único componente interno. Não será demasiado rápido para culpar o próprio cinto, deixando no lugar um passado a 100.000 para 150.000 intervalo recomendado mudança milha é convidar o desastre. Tiing Basics Correia
Existem três maneiras básicas de ligar uma árvore de cames para um eixo de manivela: com uma corrente, um conjunto de engrenagens ou um cinto. Embora as cadeias são bastante robusto e confiável, eles são caros de produzir e requerem lubrificação constante. Isso é um problema para muitos motores modernos, que usam um conjunto de tempo "seco" externo ao próprio motor. Enquanto correias dentadas pode parecer algo de uma escolha de segunda categoria, que são, em sua maior parte, uma boa opção, desde que eles são substituídos nos intervalos recomendados.
Esticada Belts
trecho Belt é o primeiro passo para o fracasso cinto, e uma conseqüência inevitável do uso de um. Na verdade, o cinto normalmente se estende a mais cerca de 15 minutos após a instalação, é por isso que sistemas de correias quase sempre usam algum tipo de tensor de mola. Após o cinturão se estende por um determinado valor, o eixo de comando se move para trás em relação ao virabrequim. O momento cam sai por um pouco, e você provavelmente vai ver alguns perda de potência, motor de vibração, falha de ignição e um pouco de fumaça de escape preto com um forte odor de combustível.
Pulou Momento
Um motor é dito ter "tempo pulou" quando os dentes na correia sair das ranhuras na cam ou rodas dentadas manivela e saltar um ou mais dentes ao longo de sulcos da roda dentada adjacentes. Isso geralmente acontece devido a uma combinação de estiramento cinto, o desgaste da correia e um tensor da correia fraca ou com defeito. Tempo saltou é uma coisa muito mais séria do que se estendem cinto, com sintomas semelhantes, mas mais grave, envolvendo falha de ignição, a vibração do motor, perda de potência e fumaça de escapamento. Como os sintomas são graves depende de quantos dentes da correia saltou. Um ou dois dentes eo motor pode continuar a executar;. Após isso, é morto na água
quebrado Correia dentada
O melhor cenário é que o seu motor simplesmente pára de funcionar, provavelmente seguindo o som de um tiro pela culatra, através da entrada ou saída, o que só é verdade de certos tipos de motores conhecidos como projetos "não-interferência". Um motor de não interferência é uma concebidos de modo que os êmbolos não podem entrar em contacto com as válvulas, mesmo com o êmbolo na parte superior do seu curso e as válvulas totalmente abertas. Essas histórias de horror de você aqui sobre correias dentadas quebrados vir de proprietários de motores "interferência". Se a correia dentada ou corrente quebrar em um motor de interferência, os pistões se chocam com as válvulas abertas e encaixá-las no interior dos cilindros. Se isso acontecer, você pode muito bem beijar a todo motor de adeus.