O Toyota Camry 1995 estava disponível como um cupê, sedan ou wagon. Todos os três tipos do Camry 1995 foram equipados com um 2.2 litros em linha motor de quatro cilindros no modelo base, com um opcional de 3.0 litros V-6 disponível como um upgrade. Um distribuidor de ignição de estilo é usado no motor de 2,2 litros do Camry 1995. Um sistema de ignição sem distribuidor é usado no 3,0 litros V-6, com as bobinas de ignição individuais acima de cada cilindro. Procedimentos de testes e especificações para os tamanhos de motor são diferentes. Coisas que você precisa
1/4-inch-drive catraca
tomada 1/4-inch-drive conjunto
Phillips
Fita adesiva
preto marcador
Multímetro
conjunto calibrador
Mostrar Mais instruções
distribuidor de ignição de 2,2 litros e Testes Bobina
1
Abra o capô e coloque a vara prop. Desligue o cabo negativo da bateria da bateria, usando uma catraca e soquete. Remover a tampa da caixa do filtro de ar. Solte a braçadeira que segura o tubo de admissão de ar para o conjunto do corpo do acelerador, com uma catraca e soquete. Retire o tubo de entrada inteira e tampa da carcaça do filtro do motor e coloque o conjunto longe de sua área de trabalho.
2
Localize o distribuidor de ignição, logo abaixo do coletor de admissão superior do lado do motorista do motor. Guias lugar da fita adesiva em todos os cabos de ignição ligados ao distribuidor. Marque os fios de 1 a 4, usando os números estampados no distribuidor como um guia, com um marcador preto. Se os números não estão presentes, usam os números de 1 a 4 da esquerda para a direita sobre o motor, e marcar cada um dos fios de acordo com a sua posição sobre o motor. Marcar o cabo de ignição centro com um X.
3
Retire a tampa do distribuidor parafusos de montagem com seu catraca e soquete. Retire a tampa do distribuidor. Marque a posição da extremidade do rotor do distribuidor em correlação com o corpo do distribuidor. É importante que você coloque a parte de trás do rotor em na mesma posição exata de onde você tirou. Retire a tampa da bobina de ignição de poeira de dentro do distribuidor, com uma chave de fenda ou Phillips Torx motorista mão bit.
4
Vire o relógio em seu multímetro para a configuração ohms. Insira a ponta de prova vermelha do metro para o terminal positivo, marcado pela +, ea ponta de prova preta no terminal negativo, marcado pelo -, para testar o enrolamento primário na bobina. A medição com o motor frio deve estar entre 0,36 e 0,55 ohms. A medição em um motor quente deve estar entre 0,45 e 0,65 ohms. Se a medição da resistência não está dentro destas especificações, a bobina é ruim e precisa ser substituído.
5
Inserir a sonda vermelha do multímetro para o "+". Coloque a sonda preta para o posto de alta tensão na parte inferior central da bobina, e medir o enrolamento secundário na bobina. A medição deve situar-se entre 9.000 e 15.000 ohms, se o motor está frio. A medição deve situar-se entre 11.400 e 18.100 ohms, se o motor estiver quente. Se a medição não está dentro destas especificações, substitua a bobina.
6
Insira o rotor de volta para o distribuidor, certificando-se de alinhar o rotor com a marca que você fez durante a remoção. Medir o entreferro entre o rotor e a bobina de ignição, usando um conjunto de calibrador. A medida entre o rotor e da bobina deve estar compreendida entre 0,0008 e 0,0016 - em milésimos de polegada. Se a medição não está dentro destas especificações, remover e substituir todo o distribuidor.
7
Coloque a ponta de prova vermelha do multímetro para o "Ne +" pinos do conector elétrico, no distribuidor . Este é o mais distante do pino para a direita. Coloque a sonda preta para o próximo dente, que é o "Ne-" dente. Meça a resistência entre os dois pinos. A medição deve ser entre 370 e 550 ohms, se o motor está frio e entre 475 e 650 ohms, se o motor estiver quente. Se a medida não está dentro destas especificações, substituição de todo o distribuidor.
8
lugar a sonda para o vermelho "G+" pino do conector eléctrico, no distribuidor, o que é o mais distante forcado para a esquerda do conector. Coloque a sonda preta para o próximo dente para a direita, que é o "G-" pinos. Meça a resistência entre os dois pinos. A resistência deve estar entre 185 e 275 ohms, se o motor está frio e entre 240 e 325 ohms, se o motor estiver quente. Se a medição não está dentro destas especificações, substitua o conjunto distribuidor inteiro.
9
Assembleia da bobina e do distribuidor é o oposto da lágrima pelo processo. Certifique-se de coincidir com a marca do rotor com a marca de habitação. Aperte todos os parafusos de modo que eles estejam firmes, como a aplicação de torque pode quebrar ou danificar as peças de plástico. Instale os cabos de ignição na ordem em que eles foram retirados a tampa do distribuidor.
3.0 litros V-6 Teste da bobina de ignição.
10
Abra o capô e set a haste de suporte. Retire o cabo negativo da bateria da bateria, com uma catraca e soquete. Remova os dois parafusos na parte da frente da tampa do motor V-banco, que abrange as bobinas de ignição. Remova a tampa do motor.
11
Remova o conector elétrico de uma única bobina. Medir a resistência entre os dois pinos conectores eléctricos à bobina, usando um multímetro em configuração ohms. A resistência entre os dois pinos deve estar entre 0,54 e 0,84, se o motor estiver frio, entre 0,68 e 0,98, se o motor estiver quente. Se a medida que você toma não é dentro destas especificações, remover e substituir a bobina de ignição. Instale o conector elétrico se a bobina é bom.
12
Repita o passo 2 deste projeto para testar os outros três bobinas. Substituir indivíduo ou todas as bobinas, conforme necessário. Volte a ligar o cabo negativo da bateria quando você tiver terminado de testar ou substituir as bobinas de ignição. Aperte o confortável cabo da bateria, com uma catraca e soquete.