Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Como faço para verificar meu bobinas de ignição em um Ford Escape 6 Cilindro 2002?
Como faço para verificar meu bobinas de ignição em um Ford Escape 6 Cilindro 2002?
No final de 1990, a Ford começou a usar um novo sistema de ignição, bobina sobre vela, no seu motor de 5.4 litros V-8. Este sistema começou a aparecer na maioria dos motores da Ford na década de 2000. É colocada uma bobina diretamente em cima de cada plugue, eliminando a perda de tensão causada pela resistência em cabos de vela. Isso também trouxe um outro conjunto de componentes a falhar. A fim de determinar qual dos seis bobinas falhou no motor de seis cilindros da fuga 2002, você deve primeiro verificar o sistema informático do veículo, em seguida, testar cada bobina individualmente. Coisas que você precisa
de diagnóstico a bordo-II do scanner
Ratchet
Soquete
faísca testador
Televisão de chave de fenda
Fita adesiva
Permanente marcador
Slip- alicate comum
Mostrar mais instruções
Determinar Bobina Falha (s)
1
Ajuste o banco do motorista, tanto para trás como ele vai ir e olhar sob o lado do motorista do painel de instrumentos , à direita do cabo usado para abrir o capô, para encontrar conector de ligação de dados do Escape. Ligue o receptáculo no final do cabo do diagnóstico a bordo-II scanner na DLC.
2
Ligue a ignição para a posição "Run". Neste ponto, a maioria OBD-II scanners ligar automaticamente. Se o scanner não ligar automaticamente, ligue-o manualmente.
3
Ative "Scan Codes" característica do scanner. A maioria dos scanners tem um botão "Scan" você pressione para iniciar esse recurso ou você percorrer o menu até chegar ao "Scan Codes recurso" e pressione o botão "OK" ou "Enter". Consulte o manual do scanner para obter instruções específicas.
4
Observe como o scanner estabelece uma conexão com o sistema de escape OBD-II, o código (s) armazenado no sistema OBD-II. Percorra os códigos e localizar códigos referentes a uma falha de ignição em um cilindro particular. Se o scanner apresenta uma falha de ignição aleatória, a questão está em um sistema diferente do que os pacotes de bobina.
5
Notate os números de cilindros do scanner mostra como ter uma falha de ignição. Desligue a ignição do Escape para a posição "Off" e desconecte o scanner. Se o scanner mostrou cilindros 4, 5 ou 6 como tendo a falha de ignição, você pode facilmente acessar esses bobinas da frente do motor, então vá diretamente para a seção "Teste da bobina (s)". Se o scanner mostrou cilindros 1, 2 ou 3 como tendo a falha de ignição, você deve remover o coletor de admissão superior antes de testar as bobinas, então vá para a seção "superior Intake Manifold Removal".
Testing Bobina (s)
6
Remova os três parafusos de fixação da tampa superior do motor, usando uma catraca e soquete e puxe a tampa do motor do motor, se não já removido.
7
Inspecione o motor e identificar os números de cilindro. Ford contados os cilindros na parte dianteira do motor 4-5-6 a partir do lado do passageiro ao lado do condutor. Ford contados os cilindros traseiros 1-2-3 a partir do lado do passageiro ao lado do condutor.
8
utilize o sistema de numeração na Etapa 2 para identificar o pacote de bobina no topo de um cilindro com o número de falhas de ignição .
9
Localize a caixa de relé, que está logo atrás da bateria do Escape. Abra a caixa de relé e localize o relé da bomba de combustível, que é o quarto relé da parte traseira direita da caixa de relé. Puxe o relé para cima com um leve movimento de torção para removê-lo.
10
Ligue o motor e deixe-o ao ralenti até barracas. Isso elimina todo o combustível no sistema para permitir testes apropriados da bobina (s).
11
Pressione e segure o botão de desbloqueio da cablagem do bloco bobina identificados, em seguida, retire o cinto de segurança. Remova o parafuso de fixação do bloco bobina usando uma catraca e soquete, em seguida, puxe o pacote de bobina para cima com um leve movimento de torção para removê-lo do motor. Ligue a cablagem de volta ao receptáculo da bobina.
12
imprensa no final de um testador de faísca que se parece com a parte superior de uma vela no pacote de inicialização bobina até que ela se encaixe, semelhante à forma como uma vela de ignição assentos na bobina. Pressione a ponta do fio do testador faísca para o topo da vela de ignição instalado até que se encaixe no lugar. Ajuste o testador faísca para ter um intervalo de 0,052-0,056 polegadas.
13
Instrua um assistente para acionar a ignição como você observar a faísca enquanto viaja através da abertura no testador faísca. Se a centelha não é uma cor branco-azulada, este pacote bobina falhou e precisa ser substituído. Se a faísca é branco-azulada, a falha está em um componente diferente, como o módulo de controle do powertrain, a vela de ignição ou de fiação, por exemplo. Reparar a falha e repita este passo.
Superior Intake Manifold Remoção
14
Puxe o tubo de ventilação do tubo de saída do filtro de ar. Seção Solte os dois braçadeiras que fixam o tubo de saída do filtro de ar e retire o tubo do compartimento do motor.
15
siga o passo 1 em "bobina de teste (s)" para remover a tampa do motor.

16
Remova os dois parafusos que prendem o acelerador e cruise suporte do cabo de controle para o coletor de admissão superior usando uma catraca e soquete. Puxe o suporte, com os cabos ainda ligado, a partir do colector. Puxe o suporte de roteamento de cabo de controle de cruzeiro do colector com um movimento ascendente acentuado.
17
Erguer ascendente sobre trava a posição da fiação do sensor do acelerador ", com uma chave de fenda de cabeça chata e retire o cinto de segurança. Repita este passo na fiação do inativo do controle de ar.
18
Puxe a mangueira de vácuo do topo da válvula de recirculação dos gases de escape. Remova a porca de fixação do tubo da válvula EGR da usando uma chave de alargamento, e separar o tubo da válvula EGR da válvula EGR.
19
erguer para cima a trava de cablagem a EGR vácuo regulador do solenóide e desconecte o cinto de segurança. Puxe a mangueira de vácuo do regulador de vácuo EGR solenóide.
20
Rótulo as três linhas de vácuo conectado à parte traseira do coletor de admissão superior usando fita adesiva e um marcador permanente, de uma forma que vai ajudar você reinstalá-los corretamente. Puxe as três linhas de vácuo da parte traseira do coletor de admissão.
21
Deslize a braçadeira na mangueira de vácuo válvula de gerenciamento de vapor, apertando as orelhas com um alicate slip-joint e puxando a braçadeira de cerca de 2 centímetros baixo da mangueira. Puxe a mangueira de vácuo VMV longe da VMV com um leve movimento de torção.
22
olhar para a direita do coletor de admissão e localizar cablagem do sensor de pressão de direção hidráulica. Pressione e segure o botão de desbloqueio neste sensor e desligue-o. Isto fornece o espaço adicional que você precisa remover o coletor de admissão. Sem isso, você corre o risco de cortar os fios do sensor PSP durante a remoção do coletor de admissão.
23
Veja o lado esquerdo do coletor de admissão superior e localizar os dois chicotes. Pressione e segure o botão de desbloqueio em cada chicote e desligue cada de seu receptáculo.
24
Siga o tubo de ventilação de transmissão até localizar onde ele parafusos ao coletor de admissão superior. Retire o parafuso e puxar a mangueira de ventilação do colector.
25
Remova os oito parafusos de fixação do coletor de admissão superior usando uma catraca e soquete, em seguida, puxe o coletor de admissão do motor.

26
Vá para a seção "Teste da bobina (s)".

Artigos relacionados
  • O que aconteceria se uma correia dentada Escorregou? 

    Correias cronometrando pode ser silencioso, suave e de baixo custo para produzir e substituir, mas você não pode deixar de questionar a lógica de usar um pedaço de borracha para conectar os dois componentes rotativos mais vitais em seu motor. Felizmente, a maioria das correias dentadas dar muita ant

  • Chrysler de 2.7 litros problemas de refrigeração 

    Introduzido no 1998 como o novo motor abase do Intrepid, o 2.7L tinha tudo a seu favor: todo o alumínio, eixos de cames aéreos duplos e 92 cv por litro. Ele pesava menos de 2/3s dos da geração anterior high-output 3.5L V6 e produziu 95 por cento da sua potência, enquanto uma média de 12 por cento me

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.