A Ford F-150 permaneceu uma máquina relativamente simples que nem sequer ver o benefício de injeção de combustível até 1987, mas a partir do final década de 1990, a Ford passou a uma mania de controle eletrônico. Um sistema em particular, tem dado F-150 donos de dores de cabeça desde o seu lançamento: o sistema de bobina de ignição-on-plug. Ford desenvolveu este sistema para dar a picape mais poder, enquanto reduz as emissões eo consumo de combustível. Ele também acrescentou um novo problema: o código notório "Cilindro X Misfire". Este sistema tem oito pacotes de bobina, no total, para isolar a bobina de ignição falhou no motor 5,4-litro pode ser um pouco complicado. Coisas que você precisa OBD-II
scanner plano de fenda
Ratchet
Soquete
Non-powered teste lâmpada
faísca testador
Mostrar Mais instruções
A identificação do cilindro
1
Conecte o scanner OBD-II para o conector de ligação de dados do lado do condutor inferior do painel. Desligue a ignição do caminhão para a posição "Run", mas não inicie a ignição. Comece a função de digitalização do scanner e observar como ele se conecta ao sistema informático do caminhão.
2
Leia os códigos exibidos no scanner OBD-II. O scanner irá descrever um código como "falhas de ignição do cilindro No. X", com o "X" representa o número de cilindro que tem um problema de disparo, se é uma única falha de ignição. Um código "Multiple Cilindro Misfire" significa que há um problema que não seja um único bloco bobina.
3
Compare o número do cilindro listado no scanner com o layout do motor F-150s. Ford contaram os cilindros 1-2-3-4-8-7-6-5, começando pelo lado do motor do passageiro da frente e no sentido horário em torno do motor. Isso identifica que bobina exige testes.
Testando o Falha Bobina
4
Verifique a bobina pacote cablagem está conectado dentro Se o cinto não está ligado, por exemplo " duh, "tapa na testa com a palma da mão, ligá-lo e verifique novamente a operação do F-150. Se o cinto está ligado ou continua a ter uma falha de ignição depois de ligá-lo, prossiga com o processo de teste.
5
Erga para cima na porta do lado do passageiro do painel de chinelo com uma chave de fenda para soltar seus clipes de retenção e remova o painel. Abra a porta do painel de fusíveis no painel de chute do lado do passageiro, abrindo-o até que esteja perpendicular ao painel de chute, em seguida, puxando suas abas curvas do painel chute. Erguer fora no pino central no clipe tipo pino no canto superior do painel de chute com a chave de fenda, e depois forçar o clipe do painel de chute. Retire o painel de chute.
6
Remova os dois parafusos que prendem o interruptor inércia usando uma catraca e soquete, e puxe o interruptor de inércia longe de sua montagem até que você possa acessar sua fiação. Erguer para cima a guia de travamento em cablagem do interruptor de inércia, em seguida, retire o cinto de segurança.
7
Ligue o motor e deixe-a tenda. Isso elimina todo o combustível das linhas, não permitindo que o caminhão para iniciar durante o processo de testes
8
Desconecte o chicote elétrico do bloco bobina inoperante e olhar para ele com a trava voltada para baixo;. O pin à sua esquerda é o "Ign Iniciar /Executar" pin e uma à sua direita é o pino "COP". Olhe para o módulo de controle de powertrain localizado sob o capô e observe existem três feixes de cabos conectados a ele. O chicote do lado do motorista do caminhão é o chicote do motor. O motor tem quatro linhas de fios. O chicote de fios mais próximo do topo consiste de pinos de 1 a 17, da direita para a esquerda. A segunda linha para baixo casas pinos 18 a 33, da direita para a esquerda. A terceira linha contém baixo, da direita para a esquerda, os pinos 34 a 50. A linha final de fios no chicote casas pinos 51 através de 66, da direita para a esquerda.
9
Determine o pino do PCM que combina com o pacote de bobina que você está trabalhando. Cilindro 1 usa pino 17; cilindro 2 usa pino 11; cilindro 3 usa o pino 12; 4 cilindros utiliza o pino 14; 5 cilindros utiliza o pino 10; 6 cilindros utiliza o pino 15; cilindro 7 usos pino 16, e 8 cilindros utiliza o pino 9
10
toque de uma extremidade de uma lâmpada de teste não ligado ao "Ign Iniciar /Executar" pin na cablagem do pacote de bobina, o contato do outro lado da lâmpada de teste para o pino correspondente no PCM para que pacote de bobina, conforme determinado na etapa anterior. Você pode esfaquear o fio PCM com a ponta da lâmpada de teste ou usar um acessório sonda fina no final da lâmpada de teste para fazer contato com o pino de PCM dentro do cinto de segurança.
11
Acione o motor e relógio para a lâmpada de teste para pulsar continuamente. Se a luz de teste pisca consistentemente, existe um pulso proveniente do PCM para o pacote de bobina, e pode prosseguir para a etapa seguinte. Se não houver a piscar, ou não é inconsistente de piscar, o problema está na fiação ou módulo de controle do trem de força, e não o pacote de bobina.
12
Ligue a ignição para a posição "Off". Remova o parafuso de fixação da bobina usando uma catraca e soquete. Retire a bobina de desligar o motor com um leve movimento de torção. Pressionar uma das extremidades de um testador de ignição no interior da bobina, tal como uma vela de ignição iria. Pressione a outra extremidade do testador para a vela de ignição. Ajustar o aparelho de teste de ignição para um intervalo de entre 0,040 e 0,050 polegadas. Instruir um assistente para pôr em marcha o motor como você vê a faísca no testador. Se a faísca é um branco azulado, o problema está em outro sistema, como combustível ou entrada de ar. Se a faísca é uma cor vermelha ou laranja, a bobina falhou.