Com 125 cavalos de potência em forma de ação, o D16Z6 deixa algo a desejar no desempenho quando comparado com alguns dos motores de alta rotação B-series Honda. Mas, com a adição de um sistema de turbo personalizado, o D16Z6 é capaz de despejar potência e números de torque até e além de seus mais poderosos irmãos VTEC. No entanto, questões aparentemente menores, como vazamentos de vácuo pode arruinar o desempenho ea confiabilidade do turbo e outros componentes, diminuindo a saída de potência no processo. Você deve verificar periodicamente o sistema turbo de vazamentos para diagnosticá-las antes de as questões mais complicadas surgem. Coisas que você precisa
Smoke-gerador máquina
Chave soquete
soquete conjunto
chave de fenda ajustou
Mostrar Mais instruções
Motor Testes
1
Ligue o motor e deixe-o aquecer à temperatura normal de funcionamento. Tenha um passeio de passageiros com você observar com segurança o indicador de impulso, enquanto o motor está acelerando.
2
Observe o medidor de boost em marcha lenta. O indicador deve ler uma pressão de vácuo constante, enquanto a rotação do motor continua a ser a mesma. Constantes flutuações na pressão de vácuo indicar um vazamento de vácuo em algum lugar no caminho de entrada.
3
Rev o motor em marcha lenta, observando o indicador de impulso. Isso fará com que a agulha de calibre a subir rapidamente para pressão impulso positivo. Depois de acelerar o motor, deixe-o cair de volta para a marcha lenta. O indicador de impulso deve voltar a ler uma pressão de vácuo constante uma vez que você levantou o pé do acelerador. Se a pressão de vácuo oscila para trás e depois acelerando, isso indica que há um vazamento de vácuo.
4
unidade para um local onde ele é seguro e legal para acelerar o motor de seu rpm redline. Acelerar a redline enquanto o passageiro observa o comportamento do indicador de impulso. Se não houver vazamentos de vácuo, a pressão do turbo deve subir rapidamente a pressão máxima na faixa de mid-rpm, em seguida, lentamente desaparecer até redline.
5
repetir o teste várias vezes para obter uma observação minuciosa do comportamento do turbocompressor. Fugas de vácuo irá fazer com que o aumento de pressão a flutuar como o motor seja acelerado. Um vazamento também torna mais difícil para o turbocompressor para manter a pressurização, de modo que o aumento de pressão máxima será menor do que o que deveria ser de outra forma com a sua configuração. Alternativamente, uma válvula de descarga com defeito também podem causar a pressão do turbo para flutuar e /ou permanecer sob a configuração de pressão máxima.
6
observar de perto as características de aceleração do motor. Vazamentos impulso pode causar o turbocompressor e /ou motor a sentir-se hesitante por causa da pressurização inconsistente. Vazamentos também pode jogar fora relação ar-combustível do motor, o que pode tornar o motor áspera em aceleração ao mesmo tempo, reduzindo a produção de energia.
Inspeção
7
Garantir o motor esfrie completamente antes de começar a inspeção, os componentes do turbo ficar extremamente quente em operação normal. Desconecte a tubulação de intercooler do corpo do acelerador. Use um pano de reposição ou algo semelhante para ligar a saída do tubo de intercooler.
8
Desligue o filtro de ar a partir da ingestão de turbocompressor. Use uma máquina de fumaça de gerador para encher a pista ingestão de fumaça. Examine cuidadosamente o sistema de intercooler e tubagem de sinais de fumaça escapar. Dessa forma, até mesmo vazamentos pinhole será evidente. Preste especial atenção aos locais onde duas seções de tubulação de cumprir, uma vez que estes são os locais mais prováveis para a vazamentos de vácuo.
9
Substitua as vedações ou adaptadores de tubos que apresentem sinais de vazamentos. Volte a ligar a tubulação de intercooler para o corpo de borboleta, em seguida, usar uma chave de caixa para verificar o aperto de todas as braçadeiras em todo o sistema de intercooler. Por causa do calor e da pressão do turbo, os adaptadores de borracha e garantidas pelas braçadeiras são susceptíveis de esticar ao longo do tempo, permitindo fugas de vácuo.
10
Inspeccionar todas as linhas de vácuo rota entre o motor, intercooler tubulação e coletor de admissão. Uma vez que eles são feitos de borracha, as linhas de vácuo podem desenvolver fissuras de calor ao longo do tempo. Verificar que todo o revestimento de pó é livre de fissuras e outros danos. Também certifique-se cada linha de vácuo está firmemente ligado à sua localização adequada, referindo-se ao diagrama de vácuo para o seu kit turbo.
11
Verifique e substitua os vários outros selos ao longo da pista de admissão, se você ainda estiver enfrentando vazamentos de vácuo. Juntas de borracha de vedação o controlador de válvula ou aumento blow-off são culpados comuns, assim como o corpo de borboleta O-rings. Para verificar se há vazamentos, você pode usar a máquina de fumo gerador para soprar fumaça no exterior da tubulação de intercooler e outros componentes do turbocompressor, enquanto o motor está funcionando. Se os vazamentos de vácuo persistir, eles vão ser evidente pela turbulência na fumaça em locais onde o ar está escapando do sistema.