Como verificar um LS7 Sensor Crank 2006
O motor LS7 é um alto desempenho V-8 instalado em 2006 e mais recentes Chevrolet Corvette Z06. General Motors vende também o LS7 como um conjunto motor caixa. O LS7 faz uma surpreendente 505 cavalos de potência e 470 lb-ft de torque. O motor contém um sistema de lubrificação de cárter seco e bielas forjadas de titânio. Apesar destas atualizações de desempenho ea confiabilidade comprovada deste motor, ainda podem ocorrer problemas. Uma é a falha do sensor de posição da cambota, o que fornece o módulo de controlo do conjunto propulsor com informações sobre a posição do eixo de manivelas, em relação ao bloco do motor. O PCM usa essa informação para determinar quando o fogo das velas. Um sensor de posição do virabrequim com defeito irá impedir o motor de partida. A ferramenta de verificação e multímetro digital deve ser usado para se comunicar com o PCM do veículo e teste de cabeamento específico para determinar se o sensor de posição do virabrequim está funcionando corretamente. Coisas que você precisa
digitalização ferramenta
multímetro digital multímetro
back-sonda anexo
Assistente
Mostrar Mais instruções
1
desligar a ignição para a posição "On" e localize porta de dados de diagnóstico do veículo. Ele está situado debaixo do painel do lado do condutor do veículo, logo acima dos pedais.
2
ficha de diagnóstico conector do cabo de dados da ferramenta de verificação na porta de dados de diagnóstico do veículo. Ligue a ferramenta de verificação e navegar para a tela "Live Data", onde você pode assistir a diferentes parâmetros de dados em tempo real. Cada ferramenta de verificação (dependendo da marca e modelo) tem uma estrutura de menu um pouco diferente. O menu "Dados Live" é geralmente um sub-menu do menu de funções do PCM. Consulte o manual do proprietário do seu ferramenta de verificação se você está tendo problemas para localizar a tela "Dados Live".
3
Role para baixo até ver o parâmetro "Motor RPM". Acione o motor enquanto vê-lo. Se esse parâmetro permanece em "0", enquanto o motor está acionando, que é uma boa indicação de que o sensor de posição do virabrequim está com defeito e deve ser substituído. Mas a fiação do sensor de manivela deve ser verificado para garantir que o sensor está recebendo a quantidade adequada de tensão antes de determinar que o próprio sensor está com defeito.
4
Abra o capô e localize o sensor de posição do virabrequim. Ela é montada para o lado do passageiro do bloco do motor, adjacente ao motor de arranque. Ele tem um conector de três fios ligado a ele. As cores dos fios são azul /branco, amarelo /preto ea luz verde escuro.
5
Ajuste um multímetro digital de "DC Volts" e conectar um anexo de back-sonda para a ponta de prova positiva tensão. Terreno a ponta de prova preta, em seguida, ter um assistente acionar o motor quando você back-sondar o fio de cor clara, do lado esquerdo do conector. O DMM deve exibir uma leitura de 5 volts. Se a DMM lê menos, existe um problema com a alimentação de tensão do módulo de controlo da transmissão e não do sensor de manivela. Se o DMM lê 5 volts, o sensor de manivela está recebendo a quantidade adequada de tensão e não está funcionando corretamente e, portanto, está com defeito.