Sensores de oxigênio ler constantemente o conteúdo de oxigênio do colector de escape do seu veículo, o envio de sinais de tensão para o computador de injeção de combustível do motor para regular a mistura ar-combustível necessária para alimentar adequadamente o motor . Embora o sensor de oxigénio a montante, localizado no tubo de descarga do colector de escape ou de exaustão em frente do catalisador, actua como o componente central do sistema electrónico de injecção de combustível, a falha dos sensores de frente ou de trás resulta na mesma cultura de problemas. Problemas
Um sensor de oxigênio ruim pode levar a mais tempo - e dinheiro - gasto na bomba de gasolina.
Mais comumente, um sensor de oxigênio a montante não leva à diminuição da economia de combustível. Sensores defeituosos também podem causar perda de potência, especialmente quando se acelera a partir de uma posição estacionária. Outros problemas causados por falha do sensor de oxigênio a montante incluem hesitação do motor e aceleração crescente ou rápida e ciclos de desaceleração. Esse problema também pode causar o seu carro a falhar um teste de emissões
Causas
motores que funcionam rico -. Misturar muito gás, com muito pouco ar - muitas vezes causam falha do sensor de oxigênio devido ao acúmulo de carbono em entradas do sensor. Menos comumente, vapores liberados de selantes à base de silicone, como a temperatura ambiente de vulcanização compostos de sensores de danos. Outras causas de falha em sensores de oxigênio a montante incluem a exposição a anticongelante, refrigerante ou chumbo combustível.
Diagnóstico
Enquanto diminuiu a economia de combustível e aceleração lenta são bandeiras vermelhas de falha do sensor de oxigênio, há mais métodos de precisão para diagnosticar o problema. Como sensores de oxigênio dependem de comunicação eletrônica, os veículos modernos, equipados com um sensor de oxigênio a montante também têm computadores de injeção de combustível. Estes computadores possuem uma porta de conexão por instrumentos de diagnóstico. Quando ligado, o computador de injeção de combustível alimenta os códigos de ferramentas que indicam erros operacionais, conhecidos como códigos de diagnóstico. Alguns códigos de diagnóstico indicar a falha de sensores de oxigênio. Por exemplo, em sistemas de diagnóstico OBD-II, através de códigos P0030 P0038 e P0130 P0147 através, entre outros, indicam sensores de oxigênio com defeito.
Substituição
sensores de oxigênio
, tanto dianteira e traseira, deve ser substituído a cada 60.000 a 100.000 milhas, ou como recomendado pelo manual do proprietário do seu veículo. Normalmente, os carros produzidos antes do início de 1990 exigir a substituição do sensor de oxigênio a cada 30.000 a 50.000 milhas. Mesmo se os sensores de oxigênio a montante ainda funcionais, de idade pode diminuir a eficiência de combustível, porque o desempenho lento e reduzir a vida útil do carburador.