avarias de ar condicionado pode ser difícil de diagnosticar. Até mesmo o sistema mais básico pode empregar relés elétricos e temporizadores para governar operações do compressor. Controlos mais complexos podem interromper a função de proteger os componentes do sistema ou a regulação da temperatura do habitáculo do veículo. Ainda outras partes cruciais podem simplesmente se desgastam ao longo do tempo. Descobrir qual parte é a culpa pode ser confundida pelas interações que todos eles compartilham. Embora a maioria dos aparelhos de ar condicionado são um pouco simples na operação básica, vários requisitos devem ser atendidos para a função de confiança a ter lugar. Highs and Lows
são necessárias ferramentas especiais para medir com precisão níveis de refrigerante.
A principal causa de problemas de acoplamento do compressor pode ser a falta de refrigerante no sistema. O compressor é arrefecido e lubrificado pelo fluido refrigerante e o óleo que transporta. A quantidade de refrigerante no sistema pode ser reduzido através de pequenas fugas, quase imperceptíveis. Quando a quantidade de refrigerante diminui abaixo de um certo nível, as pressões do sistema cair para um ponto que coloca em risco o compressor. Força para a embraiagem do compressor é interrompida por um interruptor de segurança que mantém a bomba de fome. Por outro lado, a pressão do sistema pode subir além dos níveis seguros devido a obstruções na tubulação do sistema, ou overfills não intencionais. Então, também, o poder para a embreagem do compressor é cortada, ea bomba é mantida de participar, enquanto as pressões são anormais.
On e Off
os dispositivos que proteger o compressor de fome e pressão excessiva pode falhar ou ser arruinado na execução das suas funções. Alguns compressores são protegidos contra o excesso de pressão por uma válvula de alívio ou a ficha. Quando a pressão excede os níveis de segurança, o núcleo do tampão é expelido, juntamente com o conteúdo do sistema. Projetos mais recentes realizar essa salvaguarda, sem ventilação refrigerante para a atmosfera, mas tanto não permite projetar qualquer outra função compressor, uma vez acionado. Interruptores de segurança de alta e baixa pressão pode ser ignorada como um auxílio para o diagnóstico. O interruptor suspeito é substituído se retoma operação normal, enquanto o desvio está em vigor.
Em uma Clutch
A presença de tensão adequada na bobina da embreagem é nenhuma garantia real de bobina ou função embreagem. A bobina da embraiagem é activado para produzir um campo magnético que atrai o disco de embraiagem. Quando o disco engata, a correia do motor que gira a polia bobina em seguida acciona o compressor. A bobina pode enfraquecer ao longo do tempo ou tornar-se ineficaz em determinadas temperaturas e deixar de atrair ou reter o disco de embreagem. A folga entre o disco e da bobina tem de ser correcta bem. A diferença pode se tornar muito grande de perda de material de atrito do disco ou espaçamento inadequado durante o reparo compressor ou processos de reconstrução.
In Control
sistemas de ar-condicionado mais sofisticados , como aqueles com controles termostáticos ou zonas duplas de conforto, empregar mais sensores e interruptores que unidades básicas. Grandes veículos de passageiros, muitas vezes têm um sistema de controle de temperatura totalmente separado para o compartimento traseiro que compartilha o compressor com a unidade de traço. Módulos eletrônicos e interruptores termostáticos que permitem ajustes e funções complexas podem interromper energia para o compressor de propósito ou por erro. Caçando a parte exata responsável por um mau funcionamento pode ser um desafio, mesmo para os técnicos experientes. Conhecimentos específicos do sistema e equipamento de teste complexo às vezes é necessário para um diagnóstico preciso, mas antes de jarrete a prata da família e de cabeça para a concessionária, que você pode salvar o dia, simplesmente, verificando os fusíveis do seu veículo.