De todas as coisas que podem levar o motor para fora, tendo o fracasso é uma das mais insidiosas. Tipos de carro orientados tendem a tentar ignorar as questões de rolamento, compensando-los usando óleo mais grosso e sempre de olho nas bitolas em vez de apenas substituí-los quando necessário. Mas o desgaste do rolamento pode ter conseqüências de grande alcance não só para o seu motor, mas para qualquer coisa fugiu para ele. Aparas de prata na Oil
uma certa quantidade de prata-like, brilho metálico - na verdade pó de alumínio - no óleo e na vareta é resultado de desgaste normal do rolamento. Mas esse pó deve ser apenas isso, um pó fino o suficiente para que você não pode fazer qualquer grão individual de alumínio. Mas quando os rolamentos como resultado de superaquecimento ou ficando sem petróleo, alumínio face externa dos rolamentos normalmente raspar afastado em lascas finas ou fitas. Se você encontrar lascas ou fitas de alumínio presa à sua vareta ou no óleo durante uma mudança de óleo, então você tem um rolamento ido ou em seu caminho para fora. Um bom mecânico sempre cortar a parte de cima de seu filtro de óleo após cada mudança de óleo para verificar os meios de filtro para os primeiros sinais de excesso de pó de alumínio e aparas.
Copper Sheen no óleo
Muitas rolamentos de utilizar três camadas: uma camada macia exterior de alumínio, uma camada de cobre no meio e uma chapa de apoio de aço. Esses mancais de tri-metal usar o cobre, que é mais macia mas o metal mais liso do que o alumínio, para se obter o proprietário a última linha de defesa antes do rolamento se desgasta com o aço ou falhar completamente. A camada de cobre tipicamente durar um ou dois mil milhas, dando-lhe uma oportunidade para detectar falha do rolamento iminente antes que ele mata o seu motor. Depois de rolamento fica para baixo para a camada de cobre, o rolamento vai enviar um sinal vermelho sob a forma de pó de cobre no óleo. Se você ver um brilho ceppory em seu vareta, no interior da tampa da válvula ou no óleo, então você tem uma influência sobre a beira do fracasso.
Perda de pressão de óleo
sua bomba de óleo flui uma certa quantidade de fluido: digamos que 20 litros por minuto. Se você tem 20 pequenos vazamentos de pressão no motor - vazamentos, como os elevadores hidráulicos, os balancins e os espaços entre os rolamentos do motor - que cada fluxo de um galão por minuto, então você não tem pressão de óleo porque o óleo de sair dos canais de petróleo tão rápido quanto ele vem dentro folgas Então excesso entre os rolamentos, como resultado do desgaste do rolamento excesso vai sangrar fora de pressão de óleo, especialmente em baixas rotações, quando mais lento fiação da bomba. Enquanto várias coisas podem causar uma perda de pressão de óleo em baixas rotações, este é um sinal de rolamentos severamente desgastados na extremidade inferior.
Ruído no motor
Mais sujeitos de carro neófito ter ouvido falar de batida vara, se não ouvi-lo eles mesmos. Rod bater - um martelar constante que aumenta linearmente com rpm - acontece quando o excesso de folgas causas de rolamento desgaste causar a haste grande fins-de martelo contra o virabrequim, na parte superior e inferior do curso do pistão. Rod batida é um indicador seguro de rolamentos desgastados. Mas há outro tipo de ruído do motor que pode indicar usado rolamentos de low-end, o que pode acontecer no trem de válvulas e levantadores. Muitos motores de ter um "principal prioridade" sistema de lubrificação, o que significa que a pressão do óleo vai para o virabrequim e as hastes antes que ele faz em qualquer outro lugar. O excesso de vazamento de óleo na manivela e hastes podem morrer de fome o trem de válvulas de pressão necessária, resultando em uma torneira levantador aparentemente inócuo que realmente indica rolamentos de manivela ou haste desgastados.
Belts desgastado e transmissão de ruído
Eis um sintoma interessante que tende a escorregar a mente do mecânico média. Seus rolamentos principais têm dois tipos de rolamento rosto, o rosto normal rolamento que os passeios de virabrequim de, e uma superfície de "Rolamento" no bloco do motor que mantém a transmissão de mover-se para trás e para a frente. A superfície de impulso-rolamento, que é vertical no bloco do motor, pode usar apenas como o principal rosto do rolamento. Se há espaço suficiente nas revistas Rod, rolamentos axiais usados pode permitir a manivela para avançar ou retroceder o suficiente para causar excessiva de borda desgaste nas correias, ou para trás o suficiente para tocar o conversor de torque para a transmissão. O último pode causar ruído de transmissão, pelo menos, e no pior dos casos pode quebrar a transmissão. O pó de metal resultante da força do conversor de binário pressionando para trás sobre a bomba de óleo pode entupir o filtro, potencialmente causando a perda de pressão do fluido - e da embraiagem - na transmissão como resultado do entupimento do filtro e dano para a bomba.