Posso dirigir com um Bad Mudança solenóide
transmissões eletrônicas são uma espécie de tubarões como;? Apenas aqueles que viram o interior de um realmente entender como eles funcionam, e eles geralmente deseja que eles não sabiam. Mas saber o que você pode ir longe com requer pelo menos uma compreensão funcional da coisa, como o mecanismo funciona, onde o sistema hidráulico entrar e como os solenóides orquestrar a coisa toda. Noções básicas de transmissão
A transmissão é três sistemas diferentes, todos trabalhando juntos. O sistema mecânico - composto de entrada /saída eixos, embreagens e engrenagens - rotas de potência do motor para o eixo. Um sistema hidráulico - a bomba e dezenas de pequenas passagens de fluido e válvulas - controla as embreagens, que determinam que parte do gearset recebe energia. O sistema elétrico - o computador, sensores e solenóides -. Controla as válvulas do sistema hidráulico, e assim determinam os pontos de mudança da transmissão e mudança firmeza
projeto de transmissão
Existem dois tipos básicos de sistemas de transmissão eletrônica: transmissões eletrônicas construídos de propósito e aqueles adaptados para usar controles eletrônicos. Retrofit transmissões usam tipicamente um corpo de válvula especializado - uma série de passagens de regulação de fluidos - que liga a válvula de solenóide controlada. Transmissões como este ainda pode ter provisões para controle hidráulico limitado sobre os pontos de mudança e firmeza, mas as probabilidades são de que o seu não. Mais sofisticados, transmissões eletrônicas construídos de propósito não funcionará melhor sem os solenóides que você poderia funcionar sem um sistema nervoso central.
Solenóide Função
Transmissions tipicamente ter menos de solenóide do que eles têm engrenagens. Por exemplo, a transmissão de quatro velocidades geralmente terá três solenóides, uma para o primeiro-to-segunda mudança de marcha, outro para a segunda a terceira mudança de marcha e um terceiro para o terceiro a quarta mudança de marcha. A avaria de qualquer um destes solenóides irá resultar numa perda de controlo do fluido durante o evento de mudança. Assim, uma transmissão com um morto de duas a três solenóide irá deslocar para a segunda engrenagem, mas não para o terceiro ou quarto. Ele vai funcionar bem nessas duas primeiras marchas, mas somente nas duas primeiras marchas.
Pode dirigi-lo?
A resposta curta é que, sim, você geralmente pode dirigir um carro com uma má mudança solenóide. Com certeza, ele não pode mudar passado uma marcha particular, mas você deve ser capaz de conduzi-lo por um curto período de tempo, sem causar qualquer dano sério. Controle de pressão do fluido deve continuar a funcionar no equipamento com o solenóide de trabalho, mas você deve evitar colocar qualquer esforço sério na transmissão - reboque ou drag racing - apenas no caso. Claro, tudo isso pressupõe que a sua transmissão particular não usar um solenóide para engatar a primeira, e que o primeiro solenóide engrenagem não foi ruim. Se assim fosse, então você saberá de imediato, porque o carro não se move.