medidores de vácuo são conhecidos entre as ferramentas mais úteis, mas menor do mecânico. Sistema de admissão de vácuo tem sido conhecido como um indicador da carga sobre o motor, carregar mais do acelerador e mais igual a menos de vácuo, e vice-versa para mais vácuo. A leitura de vácuo flutuante pode significar uma série de coisas, muitos dos quais fará uma perda de energia perceptível ou falha de ignição. Lenta, Plano Flutuação
A agulha que flutua bastante devagar e em uma ampla faixa geralmente indica um problema com o ajuste de carburador ou de ar do motor e sistema de gestão de combustível. Como vácuo sobe, ela suga mais combustível através do carburador, jogando fora a relação ar-combustível e causando uma queda na força de aspiração. A mesma coisa poderia acontecer se você tem uma posição do acelerador ruim, a pressão do ar no colector ou o sensor de fluxo de massa.
Rápidas, as flutuações de curto
A leitura vácuo que muito rapidamente cai e sobe alguns centímetros de mercúrio ou psi geralmente indica algum tipo de mau funcionamento do sistema de ignição. Você pode ter uma falha de ignição como o resultado de uma má bobina ou crossfiring no distribuidor, ou você pode ter uma vela de ignição com muito pequena ou uma grande lacuna. Se a agulha é verdadeiramente espástica, você poderia ter um multicilindro ignição falha de ignição. Em um carro controlado por computador, uma má cam ou sensor de posição da manivela poderia causar isso, mas estes se manifestarão em outras e mais notável maneiras.
Ampla Flutuação no Idle
Uma grande flutuação em marcha lenta geralmente significa que algo deu errado entre dois dos cilindros do motor, um está puxando, quando deveria estar empurrando, o outro pode estar fazendo nada. A única maneira que isso vai acontecer é se você quer explodido uma junta da cabeça ou dobrado a cabeça, caso em que você vai ver outros sintomas. É provável que você ver a fumaça de exaustão excessiva que cheira a combustível, anticongelante, óleo ou todos os três.
Leitura
leituras de vácuo de baixa e periodicamente flutuante baixo em todas as condições é um indicador clássico de anéis de pistão desgastados ou um motor a precisar de uma reconstrução. Os anéis de desgaste ou excessivamente grandes furo permitirá gases de combustão para fugir para o cárter e não irá selar bem o suficiente para puxar o vácuo padrão. Outros sintomas incluem pressão do cárter excessivo como resultado de anel blow-by, você vai ver isso como um vento quente soprando para fora de seu buraco da tampa de válvula de enchimento do óleo
Problemas Valvetrain
uma agulha de calibre de vácuo que vibra rapidamente em marcha lenta e, em seguida, parece suavizar com rpm pode indicar guias de válvulas ruins ou um mau lobo cam. Os maus guias permitem a válvula para se mover um pouco enquanto as válvulas estão em seu ponto mais baixo de abertura, eo lobo mau vai efetivamente matar o cilindro em baixo elevador. Gotas intermitentes no vácuo em marcha lenta e sob cruzeiro poderia indicar uma válvula de degola, e de descida da agulha de vibração em aceleração pode indicar uma válvula ruim ou valveseat. Elevador hidráulico bleed-off vai se manifestar como uma queda de vácuo intermitente em marcha lenta, e da folga de válvulas incorreta vai imitar os efeitos de uma válvula ruim.
Calibre amortecedor
marcha lenta não é uma coisa constante, mas, na verdade, varia regularmente, como os pistões sugar goles regulares do ar. Isto é especialmente verdadeiro em grandes motores de deslocamento com uma contagem relativamente baixa do cilindro, como uma polegada cúbica 500 V-8 ou 300 polegadas cúbicas de seis cilindros. Medidores de vácuo tem amortecedores de dentro para manter a agulha vibrar constantemente, e os amortecedores se desgastam ao longo do tempo. Além disso, os medidores de vácuo pós-venda, especialmente aqueles projetados para o diagnóstico, em oposição à instalação, podem exigir um amortecedor separado para não dar uma leitura falsa em condições normais.