Por que o céu é azul? Como é que um trabalho final posi-trac traseira, e exatamente por isso, foi Einstein nunca recebeu um prémio Nobel para a relatividade geral? A questão do esgotamento farol quase simultânea é apenas um dos mistérios da vida, e espero que não o último com uma resposta simples. Por Faróis Dim
faróis automotivos normalmente não queimar o caminho faróis domésticos fazem, eles são projetados para obter lentamente dimmer para evitar uma perda repentina de luz. A maioria dos faróis usar um grosso, filamento de tungstênio. Usam tungsténio, porque o material pode brilho incandescente quando passa a corrente suficiente através dele, mas tem uma temperatura de fusão elevada que possa suportar tais excursões. Mas tungstênio não é invulnerável, ao longo do tempo, seus átomos vai ferver a superfície e fazer o filamento fino. Filamento mais fino significa menos luz, e um filamento muito fino derrete e queima.
Variabilidade e tensão
Você pode pensar que, porque seus faróis entrou o carro em Ao mesmo tempo, que o fariam dim precisamente à mesma taxa. E eles fazem, na maioria das vezes. A lâmpada do farol médio pode durar uma década ou mais e só vai desenvolver uma notável diferença no brilho ao longo dos últimos meses de sua vida. Um monte de coisas que podem afetar a rapidez com os furúnculos tungstênio off, não menos do que é uma ligeira diferença de tensão de entrada. . Mais tensão significa um filamento quente, o que contribui para uma luz mais brilhante, mas uma vida útil mais curta
Mistério Resolvido
Então, a questão aqui é: o que seria causar um farol para funcionar com uma tensão um pouco menor do que o outro? Os fios que transporta energia do bloco que criam uma certa quantidade de resistência eléctrica - em ohms - por o pé. Assim, quanto maior for o fio, a corrente eléctrica menos tornará a partir do bloco de distribuição de energia para o farol. Isto não seria um problema se os fios de alimentação de farol tinham o mesmo comprimento, mas a maioria dos carros utilizam um bloco de distribuição de energia colocada sobre a roda de condutor ou passageiro do lado do poço. O farol mais próximo do bloco tem o fio mais curto, de modo que fica um pouco mais energia do que aquela do outro lado. Assim, o farol mais próximo à fonte de alimentação brilha um pouco mais brilhante e queima mais rápido do que o mais distante.
The Replacement Dilemma
Há duas escolas de pensamento quando se trata de substituir faróis. A primeira é que você deve resistir à tentação de substituir os dois ao mesmo tempo em que apenas uma é fraca, porque então eles vão escurecer simultaneamente sem que você perceba. A segunda escola diz que se um vai, o outro não é muito para este mundo e precisa ser substituído também. A realidade está em algum lugar no meio, uma vez que depende do carro. Um carro que queima um farol antes que o outro sempre vai queimar um farol para fora antes que o outro. Então, esperando para substituir o segundo lâmpada só irá prolongar a quantidade de tempo que você acaba dirigindo por aí com um farol fraca próxima vez que sair. É uma preferência pessoal, mas na maioria dos casos, você vai ser melhor apenas substituindo os dois ao mesmo tempo.