Motores estão no negócio de fogo, eles usam isso para tornar o poder, eles contêm a sua ira e canal excesso de energia de distância, onde ele pode fazer mal nenhum. Mas da mesma forma que um texugo em uma corrente é mais útil e menos perigosa do que uma escola de tubarões, permitindo que chama a sair dos limites da câmara de combustão pode causar sérios problemas para componentes de metal do seu motor e tudo ligado a eles. O problema básico
Pure ferro se liquefaz em cerca de 2.700 graus centígrados, e alumínio em torno de 1.200 graus. O combustível na câmara de combustão do seu motor queima em algum lugar entre 2500 e 3800 graus, dependendo do motor, motores a diesel pode facilmente cobrir essas temperaturas em algumas aplicações de alto impulso. Diante disso, é justo perguntar como um motor sobrevive em tudo, especialmente considerando o fato de que a maioria dos pistões de alumínio de uso e cabeçotes. A razão que os motores de sobreviver é que as superfícies reais nunca chegar tão quente; calor penetra o metal a um certo grau, mas rapidamente conduz através do metal para o sistema de refrigeração
as primeiras fases de queimadura
A maioria dos incêndios acontecem por causa do motor ou a borra de óleo em torno de se inflama ou porque um combustível rajadas de linha. No ar livre, queimaduras da gasolina em cerca de 500 graus, óleo e graxa em torno de 700 e gasóleo a cerca de 750 graus. Enquanto queima de petróleo ou diesel pode e vai virar peças de alumínio em uma poça brilhante, é o que o fogo não a seus acessórios e sistema de refrigeração que acaba por destruir o motor. Depois que o fogo derrete a fiação elétrica, as barracas motor eo sistema de resfriamento pára. Em seguida, os 700 graus do petróleo fogo queima através do combustível, direção hidráulica e linhas de transmissão mais baixas, o que aumenta ainda mais o combustível líquido para o incêndio.
The Meltdown
Enquanto o óleo combustível adicional não ajudar, todos os Hades realmente explodir uma vez que o fogo enfraquece e aparece as braçadeiras de suas mangueiras de arrefecimento. A água no interior dos tubos vai realmente protegê-los até um certo grau, mas o fogo vai amolecer as mangueiras e os de alumínio fina e correias de estanho segurando-os para o bloco. Uma vez que sprays de refrigeração fora do bloco, toda a capacidade de refrigeração nas cabeças de cilindro vai embora. Neste ponto, o bloco, selos e tudo o metal no interior do motor atinge rapidamente a temperatura do incêndio. Alumínio não tem chance, especialmente se está lá ventilação adequada em torno do bloco e as temperaturas fogo subir.
Empenamento
Aquecimento qualquer material acima, particularmente um material cristalino como o ferro, faz com que ela se expanda; resfriamento faz com que o material se contrair. Você provavelmente já ouviu aquele velho pedaço de conselhos sobre não colocar água fria em um superaquecimento do motor. Isso porque isso fará com que a contração rápida e localizada em alguns lugares e rasgar o bloco além de dentro para fora. A fundição do ferro que vertida seu bloco do motor e as cabeças usado um forno gigante e várias fases de arrefecimento para assegurar que todo o bloco arrefecido à mesma taxa. E mesmo assim, o bloco de processamento necessária para assegurar que as tolerâncias apropriadas depois. Quando começar o bloco quente pode não ser necessariamente danificá-lo, refrigeração irregular de mais de 700 graus fará com que ele gire e deformar.
Alterações materiais
Qualquer pessoa com experiência em soldadura ou fabricação de metal pode dizer que muito se passa com o metal antes de chegar a sua temperatura de fusão. Têmpera e recozimento são técnicas antigas que envolvem aquecimento do metal até uma determinada temperatura e quer rapidamente resfriamento para torná-la mais difícil ou lenta resfriando-o para temperar-lo. Ferro vai chegar a um ponto de temperamento bem abaixo de 700 graus, e começá-lo até 700 graus ou mais vai reorganizar permanentemente átomos do material. Como rapidamente ou lentamente você resfriar o metal vai determinar a sua dureza, que é a outra razão importante que as fundições controlar cuidadosamente taxas de resfriamento. Taxas de resfriamento irregulares no motor não só irá deformar-lo, mas irá causar variações na dureza que certamente vai ser prejudiciais a longo prazo.
Que Você Pode Fazer
Se você perde todo o líquido de arrefecimento do motor e vale a pena salvar, então você certamente vai precisar de re-máquina tudo na mesma. Isso inclui os principais furos, furos de cilindro, decks de bloco e cabeça, elevador furos, guias de válvula - basicamente todos os pontos onde o bloco toca alguma coisa. Não fazer isso irá destruir rapidamente os rolamentos do seu motor e componentes em movimento depois de colocar tudo de volta juntos. Neste ponto, você pode ser melhor fora apenas comprar um novo motor. Mas se vale a pena salvar, você pode considerar seriamente a tê-lo crio-tratada, não só para restaurar mesmo dureza, mas na verdade melhorá-lo. Cryo-tratamento consiste em aquecer o bloco do motor até cerca de 350 graus, lentamente, arrefecendo-a-350 negativo com azoto líquido e repetindo o ciclo diversas vezes ao longo de vários dias. Apesar de caro, crio-tratamento irá mudar a estrutura cristalina do seu bloco de uma Austentite padrão para um Martensite super-forte. Este processo pode fazer cada parte no seu motor de cerca de 2,5 vezes mais forte e mais duradoura.