Voltar nos dias de Nirvana e Clinton, da marca Ford Explorer não era muito a besta que se tornaria, anos mais tarde. Originalmente, o explorador pousou em algum lugar entre a Ranger e F-150 em termos de categoria de peso e só veio com um 4.0 litros V-6. Mas, ao mesmo tempo bastante grande para um V-6, o 4.0-litro não dependa exclusivamente de seu deslocamento para o poder, o seu sistema de controle informatizado e bobina de ignição pacote ajudou a tirar o máximo proveito de cada gota de combustível vai dentro Embora este sistema historicamente tem demonstrado bastante confiável - pelo menos em comparação com os sistemas de distribuição orientadas mais velhos - o tempo eo desgaste ainda tem o seu preço. Cedo ou tarde, você vai correr em algum tipo de sintomas de insuficiência da bobina. Basics pacote de bobina
um motor tradicional, todos os cilindros obtêm energia a partir de uma única bobina de ignição, um mecanismo de distribuição de energia a partir de rotas que bobina para as velas de ignição individuais. O pacote de bobina on the Explorer V-6 é na verdade três bobinas agrupados; as bobinas da frente poder as fichas em cilindros de um a cinco, os poderes média de seis e dois e parte traseira bobina poderes cilindros de quatro e três. Quando o computador provoca a bobina, envia energia para ambos os cilindros. Mas uma vez que apenas um cilindro em um momento realmente precisa de energia, esse arranjo é conhecido como a "ignição desperdiçado."
Misfire
O resultado primário do qualquer avaria da bobina é falha de ignição, ou a incapacidade de provocar uma faísca e inflamar a mistura ar /combustível nos cilindros. Se um único misfires cilindro, você tem um V-5 em vez de um V-6. Mas isso não vai acontecer com o Explorer 4.0 litros, porque cada bobina aciona dois cilindros. Assim, quando uma falha de ignição de um cilindro é ruim, você está garantido para cair de um V-6 para um V-4, quando você tiver uma falha de bobina com este arranjo particular.
falhas de ignição e Condições
fios quentes não conduz eletricidade, bem como fios de frio e quente, porque os fios de eletricidade armadilha, eles ficam ainda mais quente com o uso, causando um efeito cascata de falha na bobina. Devido a isso, a bobina pode funcionar bem no primeiro, e gradualmente perdem energia e provocar falhas de ignição ao longo de poucos segundos ou minutos (dependendo da gravidade da falha). Ignições são particularmente problemático aqui não só porque você perde dois cilindros em vez de uma, mas também porque motores V-6 - por causa de sua contagem de cilindro ímpar de cada lado - são inerentemente propensa à vibração. Apesar de perder dois cilindros vai deixá-lo até uma contagem até cilindro de cada lado, que ainda vai jogar fora tudo o que a fábrica fez para equilibrar o motor em primeiro lugar.
Sintomas e Códigos
A primeira coisa que você vai notar é uma severa queda na potência em aceleração, junto com uma queda de energia. À medida que a bobina se aquece, ele vai deixar de inflamar a mistura, mesmo em condições menos agressivas, como ociosa e parte-throttle. Quando as falhas de ignição do cilindro, combustível bruto derramarei do tubo do motor e escapamento, resultando em um odor perceptível de combustível bruto do escape. Este, por sua vez, desencadeiam uma luz check-motor quando o sensor de oxigênio detecta combustível bruto no escapamento. Mas o Explorador de 1994 não usar os Diagnósticos de bordo, protocolo Series II que todos os carros modernos. Então, você quer ter de levá-lo para alguém com um Ford OBD1 leitor de código especializado, ou puxar os códigos de si mesmo usando o procedimento proscrito. É um pouco complicado, mas está disponível on-line da informação; inserir as palavras-chave "1994 códigos DTC Explorer" em seu navegador, e ler os resultados. "DTC" significa "códigos de diagnóstico", que é o termo técnico para os códigos numéricos que o computador usa para se comunicar pânico.