Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Diagnosticar problemas do carro >> Será uma O2 Sensor Causa Surgindo?
Será uma O2 Sensor Causa Surgindo?
Sensores de oxigênio estão entre os sensores mais interessantes e importantes sobre o seu motor. De facto, o sensor de O2 de idade foi um dos primeiros já utilizados para modular a proporção de electrónica de combustível e de ar utilizada pelo motor - em um tempo, mesmo antes de o que iria reconhecer como a injecção de combustível de hoje ainda existia. Afluência está entre os muitos problemas um sensor de O2 pode causar falha, mas não é o único. Como um sensor de O2 funciona

Um sensor de O2 é essencialmente um gerador químico. Um dos lados do elemento de detecção do sensor de O2 é exposto ao fluxo de gases de escape e por outro lado para o ar exterior. Quando o sensor fica quente, os elétrons irão fluir do lado de alta de oxigênio para o lado de baixa de oxigênio do elemento, criando um fluxo que chamamos de eletricidade. A maioria dos carros usam o que chamamos de sensores de banda estreita, pois eles só produzem uma tensão legível a uma determinada temperatura e, quando há uma quantidade precisa de oxigênio no fluxo de escapamento. Sensor de tensão vai cair fora se há ou muito ar ou muito combustível no fluxo de escape.
Ar /combustível Ajuste

O sensor de oxigênio é o olho principal do seu computador sobre o que está acontecendo no motor. Sem uma forma de controlar a quantidade de ar e combustível está saindo do motor, o computador é apenas fazer um palpite sobre o que o motor deve ser feito de acordo com a entrada dos demais sensores. Se o sensor de oxigénio indica ao computador que não existe suficiente oxigénio nos gases de escape - uma condição de "rico" que indica excessivo de combustível -, então o computador irá reduzir a quantidade de combustível injectado em relação ao ar. O computador usa o sensor de O2 para manter o seu equilíbrio cuidadoso de cerca de 14 partes de ar para uma parte de combustível em todos os momentos.
O2 Sensor falha

Um O2 sensor de raramente falhar completamente. Em geral, os sensores de O2 irão gradualmente perder eficiência como eles se desgastam ou a sonda do sensor fica entupida com contaminantes. Em circunstâncias normais, o sensor de O2 responderá dentro de milissegundos para pequenas mudanças no teor de oxigénio nos gases de escape. Mas essa perda de eficiência no sensor de O2 diminui o tempo de resposta do sensor, a fim de que ele responde a mudanças no teor de oxigênio em décimos de segundo em vez de milésimos de
RPM "caça" de segunda.

Seu computador muito raramente se instala em uma quantidade de ar e combustível, que está sempre fazendo pequenos ajustes para a relação usando a informação do sensor de O2. Em circunstâncias normais, esses ajustes acontecem tão rapidamente que você não notá-los, pois eles têm um efeito estabilizador sobre a rotação do motor em marcha lenta e sob carga. Mas quanto maior for o tempo de resposta, mais o computador tem de alterar a relação de ar /combustível para manter o sensor de entrada de uma média segura. Pense desta técnica "caça", como tentar dirigir por uma estrada em linha reta, se você só podia virar o volante para a esquerda ou direita dura dura. Porque você não pode fazer correções de curso pequenos, o carro acaba vagando por toda a estrada apenas a sorte de permanecer nele.
Surgindo

Enquanto você está cruzando a estrada, sensor de O2 caça irá se manifestar como uma constante afluência. Esta afluência pode ser extremamente desconcertante, se acontecer de você estar propenso a doença de movimento, uma vez que a aceleração constante e desaceleração sente algo como andar de barco pelo mar agitado.
Diagnóstico

Normalmente, o computador irá lançar uma luz check-motor e um código de falha no sensor de O2 quando o sensor fica ruim o suficiente para surtos. Mas isso nem sempre é o caso, por vezes, o sensor de O2 pode enganar o computador a pensar que está tudo bem. Uma maneira rápida de diagnosticar aumento sensor de O2 é desligar cablagem do sensor de O2. Quando você faz isso, o computador será o padrão para um programa de espera chamado "modo de circuito aberto", onde ele ignora completamente a entrada do sensor de O2 e usa o seu melhor palpite de outros sensores. Você pode esperar uma luz de check engine e uma perda de poder, mas a primeira coisa que você está procurando aqui é uma redução ou eliminação de afluência. Se ele vai embora quando você desligar o sensor de O2, então as chances são boas que você encontrou o seu problema.

Artigos relacionados
  • Sinais de uma má posição do acelerador Sensor 

    Um sensor de posição do acelerador é um dispositivo em automóveis que ajuda o módulo de controle eletrônico determinar a posição do acelerador. Ele ajuda o módulo de gerenciar o fluxo de combustível para o motor e regulação da combustão adequada. Quando este componente falha, que afeta o desempenho

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.