Um sistema de freio ABS modulador faz exatamente o que soa como se faz:? Que modula a pressão entre as rodas individuais para mantê-los bem na beira de bloqueio. Se o computador é o cérebro do seu ABS, e os sensores de velocidade de roda seus olhos, em seguida, o corpo do modulador é o seu músculo. Brake aprisionamento
Quando você pressiona o pedal do freio, você está empurrando em uma haste conectada à parte traseira de um pistão. Este pistão fica dentro do cilindro mestre do seu carro, onde ele empurra o líquido através das linhas e cilindros de freio das rodas individuais. Quando um pneu perde tração, por qualquer motivo, a pressão fornecida pelo sistema faz com que as pastilhas de freio para travar contra o rotor ou tambor, trazendo a roda a uma parada súbita chamado de "bloqueio". Assim que isso acontecer, o pneu desliza e é essencialmente
inútil. ABS Como funciona
Sem ABS, você tem que levantar o pé do pedal do freio, a fim de obter as rodas girando e útil novamente. Um sistema ABS funciona fazendo isto para não só com o sistema como um todo, mas com cada roda individualmente. Mas em vez de "levantar do pedal", um modulador ABS reduz a pressão para a roda locked-up enviando alguns deles de volta para o reservatório de fluido de freio através de uma linha de derivação. Quando o computador detecta bloqueio através dos sensores de velocidade das rodas, que abre momentaneamente a válvula de derivação e, por conseguinte, reduz a pressão do fluido que está sendo aplicada a essa roda.
Open Systems
sistemas abertos são o tipo mais simples, mas eles têm uma séria desvantagem. Um sistema aberto funciona exatamente como descrito acima, o envio de volta para o excesso de fluido da câmara sob bloqueio. O problema com esse arranjo é que toda vez que o modulador libera a pressão, o pedal do freio cai um pouco. Assim, sob eventos de frenagem sustentada, ou o pedal de freio vai cair no chão, ou o motorista terá que levantar para restaurar a pressão. Alguns sistemas abertos, no entanto, utilizar uma bomba de re-abastecimento do cilindro mestre de fluido para manter o pedal de cair.
Sistemas fechados
Com um sistema fechado, pressão exalado vai ou de volta para o reservatório ou para um cilindro de mola chamado um acumulador. O acumulador tem fluido pressurizado em modo de espera para liberação rápida de volta para o sistema após a queda de pressão inicial. Se não houver suficiente fluido pressurizado armazenado no acumulador, uma bomba de fluido de freio envia fluido pressurizado para que a enchê-lo. Um sistema fechado opera num ciclo constante de ventilação-pressurizar para manter a pressão do fluido na parte mais elevada pode ser, sem indução de bloqueio. Devido a isso, os sistemas fechados são tipicamente um pouco melhor a manutenção do tipo de "limiar de frenagem" necessário para extrair o máximo de desempenho dos freios.