ano modelo 1996 foi um passo importante, não apenas para o carneiro, mas para todos os outros veículos na América. Este foi o ano em que o Governo Federal determinou a adoção de diagnóstico a bordo, protocolo Series II. Entre outras coisas, uma das principais virtudes do OBD-II é sua capacidade de se adaptar a qualquer ambiente, mantendo o calendário e ar /combustível proporção adequada. Mas os sensores falham ao longo do tempo, fazendo com que os computadores como a da Ram para cometer erros e não conseguem ajustar para mudanças na temperatura do ar e densidade. Coolant Temperature Sensor
A falta de refrigeração sensonr temperatura é um dos principais culpados para os problemas de clima frio. Antes da introdução de sistemas de controle de computador, motores usados sufocar placas para reduzir o fluxo de ar para dentro do motor enquanto o frio. Motores frios não quer queimar o combustível, por isso eles precisam de uma mistura mais rica para manter uma queimadura consistente nos cilindros. Se o seu sensor de temperatura do líquido de arrefecimento começa a sair, o motor pode pensar que ele está correndo mais quente do que realmente é, e executar áspera ou tenda, como resultado. Isso provavelmente vai acionar códigos de problemas, indicando uma falha de ignição intermitente, se não códigos específicos para o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento.
MAP Sensor
sistema de controle do motor do Ram depende principalmente de leituras a partir do sensor de pressão de vácuo /ar no colector para determinar a carga sobre o motor. Ele utiliza o que é chamado de cálculo "velocidade densidade" para representar a quantidade de oxigénio que vai para dentro do cilindro, em oposição aos sistemas utilizados em massa do fluxo de ar por outros fabricantes. Sistemas de velocidade densidade são muito eficientes, mas eles também são muito restritivas. Eles trabalham muito bem dentro de certos limites, mas eles também são muito sensíveis ao mau funcionamento dos sensores e as variações na temperatura do ar e pressão. Um sensor de pressão do ar no colector de ruim vai certamente fazer com que o caminhão ao mau funcionamento quando o ar é mais frio e mais denso do que poderia ser.
Intake Air Temperature Sensor
O sensor de temperatura do ar de admissão é um pouco acessória em um sistema de fluxo de massa, mas é absolutamente vital sobre um sistema de velocidade densidade. O computador usa a informação indexada a partir do IAT e MAP, que ele usa para calcular exatamente quanto o oxigênio vai para os cilindros. Sem informações corretas do IAT, que é essencialmente um termômetro, o computador está faltando metade das informações que ele precisa para calcular a relação ar /combustível correta. Assim, ele assume que a sua execução em torno de 70 graus, onde o ar é muito menos oxigênio denso do que está em 20 graus. Então, os ventos do motor acima de funcionar muito mais magro do que deveria e vai parar em climas mais frios ou temperaturas.
Transmissão Temperature Sensor
Sua transmissão também tem um sensor de temperatura e sua função é tão vital como a de sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Óleo a frio é um óleo espesso, e óleo espesso não quer a fluir através de linhas de fluido da transmissão ou as palhetas do conversor de binário. As informações do seu computador Ram uso dos sensores de temperatura do fluido para determinar o quão longe para abrir as válvulas na transmissão, quando a abri-los e como resistência muito que esperar como o fluido tenta forçar seu caminho através das palhetas do conversor de torque. Será, concordante, aumentar a potência para manter o motor em funcionamento até que o fluido de transmissão aquece. O sistema de velocidade densidade também ajuda a executar esta função, mas um sensor de temperatura de transmissão ruim pode afetar o motor tenda da mesma forma.