Apesar de bloco pequeno da Chevy ficou mais atenção, o Buick 231 V-6 tem uma das mais interessantes histórias de sucesso de todos os motores GM. Este motor, na verdade, começou como um todo em alumínio V-8, lançado em 1961, e vendido para a Inglaterra Rover Company em 1967. Rover usado este V-8 para poder todas as suas ofertas por quase mais de quatro décadas, enquanto a GM re-trabalhado o projeto como um V-6. O Buick 231 viu uso difundido ao longo dos anos 1970 e 1980, surgindo ao longo do caminho turbocompressores, injeção de combustível e vários pacotes de bobina. Ainda hoje, o GM 3800 V-6 pode traçar suas raízes para trás o projeto multi-bobina de 3,8 litros, e para o estranho, alumínio V-8 que a GM não queria. Coisas que você precisa
testador Spark e chão
multímetro digital
LED teste
Mostrar mais instruções
1
Identificar todas as partes do pacote de bobina .. Existem dois tipos. O tipo de embalagem Uma bobina tem eletrodo "torres" onde os cabos das velas conectar em ambos os lados da embalagem, a embalagem tipo dois tem as torres ficha do mesmo lado. O pacote de bobina contém três bobinas separadas dispostas frente para trás; poderes cada bobina as fichas em dois cilindros. As torres do lado oposto no T1 e as torres emparelhadas no T2 conectar à mesma bobina.
2
Desligue um dos cabos de vela da torre da bobina e ligar o testador faísca para ele. Um testador de ignição funciona como uma vela - e, na verdade, você pode fazer uma vela de ignição de um velho e um cabo da vela. Conecte o fio terra em seu testador faísca para o terminal negativo da bateria. Você também pode conectar o corpo de seu plugue de teste para o terminal negativo com um cabo de ligação.
3
Ligue o motor e acione-lo, se possível. Assista o testador faísca, se você ver uma faísca em que o testador ou a ficha de teste, em seguida, desligue o motor e repita o teste com a outra torre em que bobina. Isso seria o oposto de um T1, ao lado de um T2. Se você observar uma centelha de ambas as torres em que bobina, então é provável que a bobina funcionando corretamente. Volte a ligar os cabos de vela para trás e passar para a próxima bobina - a bobina do centro - em linha. Repetir com que bobina, seguido pela terceira bobina.
4
Verificar a função do pacote de bobina, fornecimento de energia e de sinal do chassi, se obteve nenhuma faísca de qualquer uma das bobinas. Desligue o conector do chicote de 14 pinos do bloco bobina e olhar para o conector, os terminais estão marcados com as letras de A a P, pulando O. O fio de sinal virabrequim é G, sétimo de cima para baixo. O sinal de 10 volts é terminal N, ou o segundo a partir do fundo.
5
apalpação do seu multímetro preto (negativo) para o terminal positivo da bateria, e tocar a sonda vermelha com o "N" , terminal de alimentação no conector. Ter um assistente tentar ligar o carro e observar a leitura da tensão sobre o DMM. Ele deve ser igual ou cerca de 10 volts. Se a tensão for inferior a, então você tem um problema com o voltssupply poder. Verifique o sinal de virabrequim, se a tensão for superior a 10 volts.
6
Ligação braçadeira de terra da luz de teste LED ao terminal negativo da bateria e tocar sua sonda positivo para o fio de sinal virabrequim ou terminal G. Tenha uma tentativa assistente para ligar o carro. Sua luz LED deve piscar rapidamente ligado e desligado. Se a luz pisca, você tem o poder para o pacote de bobina. Substitua o inteiro, se o LED não piscar em tudo.