Como traduzir o código em um Dodge Dakota 2001 P6045
Aqui está um problema interessante: como você interpretar um código de diagnóstico que não existe? O primeiro dígito numérico de uma CDT indica se é um genérico (indicado por um zero) ou um específico do fabricante (indicado por um, dois ou três) de código. Se você está fazendo as contas, então você já deve ter notado que o sistema de codificação não vai até seis - assim, o código P6045 não existe. Pode ser o momento de recuar, verifique e fazer algum trabalho de casa em seu scanner. Instruções
1
Verifique se você não tiver obtido qualquer um de seus números para trás, e que a tela de LCD do scanner não está danificado. Esta é a opção menos provável, uma vez que transpõe os dois primeiros números dá código P0645 - o que não se aplica a este caminhão também. A tela LCD danificado pode causar um zero para se parecer com um seis, mas isso é improvável também, código P0045 indica um problema de turbo, ea Dakota 2001 não vem com todos os motores turbo. Mas não pode ferir a ter certeza.
2
Research seu scanner. O governo originalmente encomendado OBD-II como um meio de reduzir os seus custos ao fazer verificações de emissões, o objetivo era criar uma linguagem de codificação genérico legível por qualquer computador emissões. Estes são os códigos "P0", e qualquer scanner OBD-II irá lê-los. A maioria dos scanners genéricos não vai ler todos os "P1", "P2" e códigos "P3", e em vez disso estão programadas para cuspir um código absurdo que vai mandar de volta para o revendedor. Este código "P6" pode ser apenas um caso.
3
Examine o seu computador de controle. Computadores de controle do motor são como qualquer outro computador, pois eles podem falhar ou ser danificado fisicamente. Jogando fora de um código absurdo pode ser bandeira branca do computador - é o computador dizendo "Estou frito. Me substituir "que tais códigos sem sentido geralmente são indicativos de um módulo de RAM com defeito é acadêmica;. Um computador morto é um computador morto. A Dakota não especificamente tem quaisquer boletins de serviço técnico ou recorda associados com problemas no computador, mas pequenas coisas que acontecem ao longo de uma década ou mais.