Muitos carros e caminhões modelo final empregam eletrônica para medir e registrar a velocidade da estrada, mas um grande número de outros veículos ainda contam com um cabo para conduzir o velocímetro. Motos e carros base-modelo e caminhões geralmente renunciar sensores eletrônicos e medidores em favor dos sistemas de cabo-driven experimentadas e verdadeiras. Esses sistemas do tipo foram os únicos em uso, em qualquer veículo, durante décadas. Os sintomas apresentados por um cabo com defeito velocímetro são poucos em número, mas evidentemente óbvio em operação. Pins and Needles
Velocímetros são freqüentemente equipados com um pino que fornece um ponto de descanso para a agulha do medidor de velocidade para a frente quando não é gerado. Outro pino na outra extremidade do medidor impede viagens agulha além da faixa pretendida. A agulha é considerado a ser "fixada", quando a velocidade do veículo exceder o intervalo do contador, ou quando o veículo está parado. A agulha que levanta de seu ponto de partida, mas cai de volta repetidamente ao dirigir em baixa velocidade constante, pode ser uma indicação de uma avaria do cabo do velocímetro. Um defeito no cabo, ou a falta de lubrificação, pode fazer com que o cabo de lope ritmicamente no início do movimento, independentemente da presença de pinos metros. Este sintoma pode parecer estar aliviado em velocidades mais altas, como velocidades de rotação do cabo superar tudo o que existe resistência.
Ondas de emoção
Outras ações irregulares da agulha do velocímetro pode corretamente motivo de preocupação para funcionamento adequado do cabo. A posição da agulha pode vacilar em valores mais elevados, sem exibir um lope em velocidades garagem. A largura da onda pode ser reduzida pela aceleração, enquanto que a frequência aumenta. A agulha pode parecer a vibrar, em vez de onda, neste caso, mas as acções turva pode ainda constituir sintomas de falha dos cabos. Indícios sonoros que acompanham os movimentos da agulha errantes vão desde gritos rítmicos ocasionais gritos alarmantes que parecem ter origem no velocímetro. Falha total do cabo ou do velocímetro pode resultar se essas falhas sutis não são atendidos rapidamente.
O Housing Crunch
O cabo do velocímetro reside em um tubular habitação que atribui a um dispositivo de saída remota, eo velocímetro. Tipicamente, uma engrenagem da transmissão de um automóvel ou camião, ou no cubo da roda dianteira de um motociclo, é girado a uma velocidade calibrada. O trem leva a cabo, e as rotações são retransmitidas para, e interpretados por, o velocímetro. Caixas de cabo são destinados a fornecer encaminhamento adequado e um ambiente limpo e lubrificado para o cabo giratório. A carcaça deve ser encaminhado exatamente como prescrito pelo fabricante do veículo. Isso evita que contorções habitação que impedem movimentos de cabos e assegura a colocação segura. Caixas indevidamente encaminhados poderia ser esmagado por um elevador ou macaco, ao levantar o veículo para algum procedimento serviço.
Recuperações Speedy
Um dispositivo de saída abandonado pode causar função cabo errático e quaisquer discrepâncias na habitação também podem imitar os sintomas de um cabo do velocímetro vacilante. Por outro lado, um cabo inferior pode danificar os dispositivos de saída, ou componentes internos do velocímetro. Certeza podem ser obtidos por lubrificando o cabo, e o procedimento é geralmente considerada uma prática de manutenção normal, no entanto. Removendo o cabo do invólucro é o método ideal para a lubrificação e análise de todo o comprimento do cabo. Qualquer torções ou seções desgastadas do cabo indicam a necessidade de uma peça de reposição, mas uma reparação eficaz são normalmente realizado através de uma lubrificação adequada. Injectores de lubrificação oferecer um método alternativo para a distribuição da gordura necessária, ao extrair o cabo da habitação é difícil ou impraticável.