Produzido 1982-2004 nos Estados Unidos, a Chevy S-10 passou por várias mudanças, incluindo novos motores, transmissões, estilo corporal e níveis de acabamento. Apesar dos diferentes motores de seis tamanhos usados durante a produção, e as várias modificações àqueles como a tecnologia permitiu o sistema de refrigeração tenha sido razoavelmente mesmas. Naturalmente, a embraiagem do ventilador foi eventualmente substitua por uma ventoinha de arrefecimento electrónico, e depois de 996 Dexcool refrigerante foi utilizada como oposição ao tractor Ethelyn-glicol utilizado anteriormente. Além de pequenas alterações refrigerante sempre viajou do motor para o radiador de refrigeração e de volta, com uma parada rápida no núcleo do aquecedor quando o calor estava ligado, é claro. A linha inferior é que um motor que não está atingindo a temperatura de operação vai custar milhagem de gás e vai impedir que você tenha de calor no inverno. Problemas termostato
O termostato sobre o S-10, em geral, está montado o motor e serve como uma porta que se abre somente quando o motor atinge uma certa temperatura. Um termostato com defeito que está preso fechada vai impedir refrigerante de deixar o motor e causar o superaquecimento do motor. O exato oposto é viável, bem como, um termostato que está preso aberto constantemente permitir refrigerante a fluir, muitas vezes fazendo com que a temperatura nunca chegar a mais de 100 graus. Como parte de baixo custo, que não seria uma má idéia para drenar o líquido de arrefecimento e substituir o termostato, especialmente se ele não foi feito em poucos anos. Se você tiver adquirido recentemente o seu S-10 é possível alguém retirar o termostato todos juntos, o que gera fluxo de refrigerante excessiva e gerar pontos quentes na cabeça do cilindro. Lembre-se apenas porque o medidor de temperatura é baixa, partes de seu motor ainda pode chegar a centenas de graus e você não seria o mais sábio.
Frente componentes do corpo
Se sobre o seu arrefecimento é no sentido de que o motor atinja a temperatura de funcionamento e, em seguida, arrefece dramaticamente causando perda momentânea de calor, pode ser o resultado de um excesso de ar frio soprando através das aletas do radiador. Se você vive em um clima frio, o problema é intermitente e você tem algum dano corporal front-end, principalmente a grade do radiador, isso poderia provavelmente ser o problema. Em climas excessivamente frios, mesmo sem danos front-end, alguns motoristas irão bloquear parte do radiador com papelão e algumas tiras zip para ajudar a evitar esta ocorrência. Como uma solução temporária você pode usar papelão para ajudar a controlar o fluxo de ar, mas bloqueando muito do radiador pode causar o superaquecimento do motor. Se o cartão resolve o seu problema de busca jardas do salvamento local ou on-line para obter uma nova grelha que vai regulamentar adequadamente a quantidade de ar que passa através do radiador.
Cooling Fan Operação
Às vezes um ventilador de refrigeração elétrico operacional ou não a embreagem do ventilador defeituosa pode até não ser perceptível em climas mais frios, como o motor está sujeito a temperaturas exteriores mais frios, mas se o ventilador está sempre no máximo, você pode voltar a estar puxando muito quantidade de ar através do radiador fazendo com que o motor a mais fria. Tenha em mente que neste cenário o motor atingir a temperatura normal de funcionamento eo termostato irá abrir antes o ventilador terá um efeito sobre a temperatura do motor. A qualquer momento um ventilador elétrico funciona sempre há um curto ao poder no circuito para o ventilador ou o circuito do relé ventilador elétrico.
Resolvendo o Problema
Nine em cada dez vezes motor extremo sobre resfriamento será o resultado de um termostato que está preso aberto, é, em geral, a correção mais barato e é mais provável a falhar e causar o seu problema de refrigeração mais. Sempre verifique e verificar se o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento é também conectado corretamente e funcionando. S-10 sensores de refrigeração mais antigos eram muito parecidas com a configuração do 305 e 350, onde um único fio desliza sobre o conector e é muitas vezes desligado ao substituir cabos de ignição ou se o motor for levantado por qualquer motivo. Se a cabine tem calor e da mangueira superior do radiador fica quente depois de vários minutos de operação há uma falha em algum lugar no circuito do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, incluindo o medidor ou o próprio sensor.