Com um motor de seis cilindros de 3,0 litros e uma transmissão automática de quatro velocidades você tem poder e luxo em um carro que não lhe custou 3 milhões de dólares para comprar. Como todos os veículos da época, o Lexus tem um sistema de diagnóstico a bordo que é usado para ajudar a diagnosticar problemas técnicos dentro do motor e powertrain, na maioria dos casos, antes mesmo que elas grave o suficiente para perceber. Código P1130 especificamente diz respeito ao seu um sensor de ar /combustível banco sensor 1, também comumente referido como um sensor de oxigênio. O que ele faz
Seu veículo usa vários catalisadores para purificar os gases nocivos criados a partir do processo de combustão, para que ele não escape para a atmosfera terrestre. Para que o conversor catalítico para trabalhar tão eficiente quanto possível, a proporção de ar para motores de combustível tem de ser mantido dentro de um determinado intervalo. Os quatro sensores instalados em seu sistema de exaustão detecta e monitora a quantidade de oxigênio que sobraram no escape, após o processo de combustão e depois do escape foi filtrada através do conversor catalítico. O computador de bordo, em seguida, usa a informação transmitida a partir do sensor para ajustar o ar para os motores de proporção de combustível em conformidade. O sensor em questão de código de problemas P1130 está localizado logo abaixo do colector de escape para a cabeça do cilindro traseiro.
O Significado
Código P1130 significa uma avaria tenha sido indicada com o sensor de oxigénio indicado. Dito isto, no entanto, é muito vago, pois poderia significar uma variedade de coisas diferentes, ter ocorrido a partir de uma falha no ar ou sistema de combustível por todo o caminho para um sensor defeituoso. Pode ser difícil determinar a causa raiz do código P1130, mas existem passos que você pode tomar que vai ajudar a encontrar e reparar a causa. Você pode não notar qualquer dirigibilidade ou problemas de funcionamento, mas se o seu ar de mistura de combustível é muito rico, ou o sensor é retransmitir as informações incorretas para o computador, você pode encontrar-se vítima de um teste de emissões falhou, se o seu estado sujeita-o a eles.
Determinar a causa
Você teria que adquirir um scanner automotivo Lexus para realizar o pontinho testar a concessionária pode realizar, mas um sensor MAF suja ou passagem de vácuo aberto pode e tem sido conhecido para definir o código de problema P1130, pois o computador pode receber uma leitura incorreta de ar. O sensor MAF está localizado na tubagem de admissão de ar e tem um tampo quadrado nele. Remova o sensor MAF e limpá-lo com limpador de sensor MAF. Também inspecionar o tubo de ar e corpo de borboleta para quaisquer bloqueios e reparar as linhas de vácuo danificadas. Limpar os códigos de problemas com um comum leitor OBD-II e conduzir o veículo. Se o código de problema é fornecido novamente, o apoio do veículo com cavaletes e inspecionar a fiação do líder do chicote do motor para o sensor de oxigênio e fazer as reparações necessárias. Uma quebra em qualquer um dos fios do sensor de oxigênio irá desencadear uma luz do motor verificação. Se o reparo foi feito, testar o veículo e verificar se há códigos de problemas. Provavelmente, se você ainda estiver com código P1130 o sensor de oxigênio é ruim e precisa ser substituído.
Substituir o sensor de oxigénio
Para substituir o sensor de oxigênio que você vai precisar de um oxigênio Tomada sensor, catraca e cobre anti-aderente. Não tente fazer a remoção enquanto o escapamento ou motor estiver quente ou você pode ser ferido e podem ocorrer danos à tubulação de escape. Desconecte o chicote do sensor e gire o sensor anti-horário com a tomada do sensor de oxigênio e catraca. Limpe as roscas da tubulação com uma escova de aço e aplicar cobre fresco anti-aderente aos fios do novo sensor. O sensor é instalado com uma rotação no sentido horário e devem ser apertados a 27 libras-pé. Ligue o sensor e eliminar quaisquer códigos de problema. Se o sensor é difícil de remover, você pode aquecer a área em torno do sensor de oxigênio com uma tocha de propano para auxiliar na remoção.