Independentemente de sua 93 'Lumina veio com um motor de quatro cilindros de 2.2 litros, motor de seis cilindros 3.1 litros ou um motor de seis cilindros de 3,4 litros, o veículo pode ainda produzem altos níveis de monóxido de carbono, que fará com que você falhar um teste de emissões. Seus altos níveis de gás CO pode vir de uma variedade de coisas diferentes, mas está geralmente relacionada à combustão imprópria e deixou mais de gás devido a um ar impróprio para mistura de combustível. Encontrar a fonte pode ser um pouco complicado, mas não impossível. Temperatura do motor
Sua temperatura do motor quando o frio se relaciona diretamente com a quantidade de combustível é entregue para o processo de combustão. Quando o motor está frio ou em malha aberta modo mais combustível é necessário para a combustão adequada. Durante o modo de malha aberta, a ECM conta com o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, sensor de posição do acelerador e do sensor de fluxo de massa de ar para decidir o quanto de combustível para entregar. Uma vez que o motor entra em modo de circuito fechado, o ECM depende de informação recebida a partir do sensor de oxigénio para manter a relação de ar para combustível o mais próximo possível de 14,7:1. Se o seu sensor de temperatura do líquido de refrigeração está com defeito ou afinação muito baixa de temperatura, você motor nunca pode entrar no modo de circuito fechado e suas emissões de carbono irá céu foguete. Você pode remover e limpar o sensor de temperatura do líquido refrigerante para ajudar a reduzir as emissões de carbono.
Quantidade de ar
Obviamente ar é um dos males que devem ser direita na apontar para manter o motor funcionando limpa e lisa. Qualquer tipo de bloqueio no sistema de admissão de ar fará com que haja muito combustível para o ar e suas emissões de carbono começará a levantar. Substitua o filtro de ar e inspecionar o tubo de admissão de ar para todos os bloqueios. Seu sensor de mapa, se defeituoso, pode relé falsas leituras de vácuo para o ECM que poderia fazer com que o ECM para fornecer mais combustível do que o necessário. Este combustível extra permanecerá un-queimado e será passado para o sistema de escape. Você adivinhou, gases de carbono em excesso será o resultado.
Posição do acelerador Sensor
O sensor de posição do acelerador está instalado no corpo de borboleta em frente de onde o ligação do acelerador liga à válvula de borboleta. O sensor de posição do acelerador é a única maneira que o MEC sabe o quanto de entrada do acelerador está sendo recebido do motorista. Se o sensor de posição do acelerador fica preso aberto, o ECM pode estar fornecendo mais combustível do que o que é realmente necessário. Teste a tensão provenientes de TPS, que deve estar entre 0,33 e 0,46 - volts com um regulador de pressão fechado. Qualquer coisa maior do que 0,46 volts afetará o ar para abastecer relação e suas emissões de carbono.
Sensores de oxigênio
Quando em modo de circuito fechado seu ECM lê a quantidade de oxigênio sobra no escape através dos sensores de oxigênio, e usa essas informações para ajustar o fornecimento de combustível em conformidade. Se o sensor de oxigênio está fornecendo uma leitura falsa, especificamente mais oxigênio do que precisa, o MEC vai fornecer muito combustível. Retire o sensor de oxigênio a partir de gases de escape e inspecionar visualmente a base para todas as rachaduras, juntamente com a ponta para qualquer silício ou pó branco construir-se. Substitua o sensor de oxigênio, se necessário. Na maioria dos casos, um sensor de oxigênio defeituoso irá resultar em uma luz do motor verificação relacionado ao sensor de oxigênio em questão.