O Pontiac Fiero nasceu em 1984 como um cupê com motor central de dois lugares com muito potencial. Se esse potencial foi finalmente realizado ou não, a adição de uma opção de motor V-6, em 1985, foi um passo na direção certa. O sistema de ignição de alta energia tanto da base de quatro-banger ou o V-6, operado com os mesmos princípios básicos, com componentes semelhantes. Falha no módulo de ignição ocorre de forma abrupta, com uma finalidade que provoca descrença. Qualquer carro dessa safra pode ser propenso a falhas, mas certas características de design da Fiero fazer o módulo de ignição mais suscetíveis à morte de módulos semelhantes com configurações mais convencionais. Hot Bodies
Carros com motores em benefício frente de ar frio que passa através do compartimento do motor. Radiadores Fiero e ventiladores são montados na frente para tirar proveito da corrente de ar, mas o compartimento do motor é deixado para trás sufocasse. O motor em si não sofre nenhum dano direto, graças ao sistema de refrigeração capaz, mas alguns dos componentes sob o capô são menos afortunados. Eletrônicos não toleram o excesso de calor muito bem, e um módulo de ignição não é excepção. Uma aplicação generosa de absorção de calor graxa dielétrico é recomendado para o lado de baixo de todos os GM módulos de ignição do dia, mas a barreira de calor gorduroso é vital para qualquer vida útil do módulo apreciável em um Fiero.
Pick Up Lines
A componente de ignição relacionado que é sujeito às mesmas temperaturas tórridas como o módulo de ignição é a bobina de recolha. A bobina, que fornece o sinal usa o módulo de faíscas de ignição em tempo os tampões. Como o nome sugere, a bobina de pick-up é composto de enrolamentos de fio enrolado em um núcleo de ferro. A resistência eléctrica de uma bobina pode variar de acordo com a temperatura ambiente, mas um em cada extremidade do seu intervalo especificado pode ir além dos limites de operação. Função constante na extremidade de tolerâncias coloca uma pressão sobre o módulo de ignição. As linhas de arame, ou ligações, que ligam a bobina para o módulo também pode desenvolver-se o excesso de resistência após o uso prolongado em condições extremas. Uma bobina de pick-up, que é menos do que o ideal pode arruinar um novo módulo de ignição imediatamente, ou depois de algum sucesso muito curta.
The Last Dance
Excesso de resistência elétrica em circuitos de ignição secundárias podem causar a energia residual de buscar um curso não intencional à terra. Defeituosos velas de ignição, cabos macho ou tampões de distribuidor pode obscurecer o caminho normalmente percorrido pela energia poderosa, causando um raio em miniatura para dançar aproximadamente na tampa do distribuidor. Faixas de carbono rastrear a atividade dentro da tampa do distribuidor como um resíduo de pó preto em que a tensão leva desvios repetidos. Os traços em pó pode oferecer um caminho de menor resistência para as cargas elétricas, que depois chão no corpo do distribuidor, ou a placa do disjuntor. O módulo de ignição é montado na placa de disjuntor, e não suportar muitos surtos tal.
The Break Up
conexões quebradas
em circuitos de terra podem causar problemas intermitentes para se tornar uma fonte permanente de frustração para um proprietário Fiero. A perda temporária da terra motor poderia causar o módulo de ignição falhar, ou interromper outras operações do circuito. Superfícies de motores oleosas e sujo pode impedir que os componentes isolados de aterramento completamente. A base do distribuidor, bem como tiras de terra do motor, e os conectores do chicote elétrico, devem ser mantidos limpos, apertado e seco para garantir a conectividade. Conectores de cinto pode sofrer corrosão, não visíveis a inspecção ocasional, e deve ser desligada, limpo ou reparado quando necessário. Graxa dielétrica deve ser usado para selar alguns conectores do chicote, se o fabricante de peças, manual ou loja de fábrica assim recomenda.