Como verificar se há vazamentos do sistema de arrefecimento em um Toyota Corolla
O investimento financeiro em um automóvel para a maioria das pessoas é a segunda maior compra que ele vai fazer. Para certificar-se este investimento pagar offs, a longo prazo, você deve executar verificações de manutenção periódica. Verificar o sistema de refrigeração de fugas é uma tal tarefa. Além disso, se você se tornar adepto a essa inspeção, ele pode ajudá-lo a determinar as razões para uma queda inesperada no nível de refrigerante no futuro. Coisas que você precisa
Lanterna
Luvas
de mangas compridas camiseta de refrigerante
Mostrar mais instruções
1
Mude o Toyota Corolla de seu normal estacionamento no local e verificar a área debaixo desse espaço de estacionamento. Porque refrigerante é geralmente laranja, azul ou verde, você não deve ter nenhum problema em reconhecer qualquer vazamento no chão. Mesmo que você não vê qualquer refrigerante, isso não necessariamente significa que não há um vazamento;. O calor do motor poderia ter queimado o refrigerante antes de atingir o chão
2
Abra o capô e inspecionar as mangueiras do sistema de arrefecimento. Deve haver dois conjuntos de mangueiras. As duas que ligam o radiador para o motor e os dois que liga o motor para o núcleo do aquecedor, que está por trás do pára-brisas próximo do motor. Procure por todas as mangueiras com protuberâncias, fendas ou rachaduras.
3
Examine a bomba de água e da junta de vedação do Toyota Corolla. A bomba de água está por trás da ventoinha do motor e a vedação da junta liga o bloco do motor e da bomba. Verifique se há qualquer descoloração ou corrosão na bomba de água ou a junta de vedação.
4
Inspecione todas as áreas visíveis do radiador com uma lanterna. Certifique-se de olhar por baixo do radiador como rocha e estrada detritos podem danificar a parte inferior do radiador. Novamente, o sinal indicador será descoloração e corrosão.
5
Verifique se o radiador é fria ao toque e, em seguida, retire cuidadosamente a tampa do radiador. Abrindo um radiador morna ou quente é extremamente perigoso, pois o refrigerante pressurizado no interior pode chegar a 250 graus.
6
Encha o radiador com refrigerante fresco e ligue o motor. Em seguida, ligue o aquecedor para a alta definição. Deixe o Toyota Corolla correr por cerca de 15 minutos como este.
7
Desligue o motor e verifique todas as peças de automóvel das etapas anteriores. Se ainda não há sinal de vazamento, a causa é mais provável vazamento interno. Nesse caso, você deve levar o carro para um especialista em sistema de refrigeração.