Car superaquecimento é um problema automotivo comum que pode ocorrer por uma variedade de razões, e causar danos significativos e caro motor. Compreendendo as causas de sobreaquecimento carro é crucial para impedir que ele ocorra. Motor Baixa Refrigerante
Um baixo nível de refrigerante do motor é a principal causa de carro superaquecimento. Motor de fluido de arrefecimento, que flui ao longo do motor de um automóvel e pega de calor a partir das partes internas do motor e transporta-a para o radiador, é responsável pelo abaixamento e manter as temperaturas de funcionamento do motor. A falta de número suficiente de refrigeração do motor resulta em aumento da temperatura de funcionamento do motor, e pode levar ao superaquecimento do motor se os níveis de refrigeração são baixos o suficiente.
Preso Termostato
termostato de um carro é uma pequena válvula sensível ao calor que se abre e fecha em resposta a temperatura do motor. Quando aberto, o termostato permite refrigerante do motor aquecida para fluir para dentro do radiador, onde o radiador arrefece o fluido aquecido e prepara-lo para a reentrada para dentro do motor. Na posição fechada, o termostato evita a entrada de água do motor do radiador, o que ajuda a velocidade de aquecimento de um motor frio. Se o termostato fica preso na posição fechada, refrigeração do motor fica no motor e rapidamente se torna superaquecido, o que pode levar ao superaquecimento do motor.
Bloqueado Circulações refrigeração do motor
Para arrefecimento do motor flua corretamente todo o motor de um carro, as pequenas passagens de refrigeração do motor através do qual flui refrigerante precisa ser aberta e desobstruída. Ferrugem, sujeira e gordura podem apresentar dentro dessas passagens e impedir o fluxo de refrigerante normal. Os resultados podem ser de arrefecimento do motor insuficiente e elevadas temperaturas de funcionamento do motor, o que pode levar ao superaquecimento do motor se passagens de refrigerante são severamente bloqueado.
Radiador quebrado Fan
Para maximizar a eficácia de um radiador, um ventilador do radiador é usada para soprar ar através das aletas do radiador, que são pequenas passagens dentro do líquido de arrefecimento do radiador em que viaja e através da qual o radiador extrai o calor do refrigerante aquecido. Como o refrigerante flui através das aletas do radiador, o ventilador do radiador sopra ar diretamente através das aletas, o que reduz ainda mais a temperatura do refrigerante. A ventoinha do radiador quebrado impede a função do radiador normal e resulta em altas temperaturas de refrigeração, o que pode levar ao superaquecimento do motor em muitos casos.
Defeituosa Radiator
Um radiador com defeito pode causar um carro de superaquecimento, evitando o arrefecimento adequado da circulação do refrigerante do motor, o que acaba por conduzir a um aumento na temperatura de funcionamento do motor e, em casos graves, o sobreaquecimento do motor. Como refrigerante percorre o motor de um automóvel, que capta o calor a partir das partes internas do motor e, em seguida, flui para o radiador, em que o calor é extraído do líquido de arrefecimento do motor e irradiada para o ar exterior. Isso permite que o fluido de arrefecimento do motor a pegar o calor do motor adicional, uma vez que deixa o radiador e flui de volta para o motor. Qualquer interrupção em função do radiador pode levar a elevadas temperaturas de funcionamento do motor e superaquecimento.