Como são Radiadores automóvel reparado?
O radiador desempenha um papel vital na saúde geral do motor do seu carro. É um componente vital do sistema de arrefecimento, cuja principal função é a de evitar que o motor de superaquecimento. O radiador ajuda a manter o motor funcionando em sua temperatura ideal, removendo o excesso de calor do bloco do motor. Ele desvia o calor do refrigerante antes de o refrigerante volta para o motor e isso permite que o motor continuar a funcionar sem queimar o óleo ou o fluido de transmissão. Danos para o radiador pode causar fugas e também resultar em um motor superaquecido e danificados. Reparar
Ao contrário da crença popular, mais fugas de radiador são causados pela idade do que a quilometragem. Como o radiador envelhece, é mais provável que comece erodindo e rachaduras. O sinal mais evidente do dano no radiador é um baixo nível do líquido refrigerante no motor. Uma poça de refrigerante em seu carro é mais um sinal de aviso de que o radiador precisa de substituição ou reparação. O primeiro passo para reparar um radiador é identificar a fonte exata do vazamento. Isso normalmente é feito por lavar o excesso de refrigerante fora do bloco do radiador e do motor e, em seguida, executar o carro com o capô levantado para localizar visualmente onde o refrigerante está vazando. Fugas para o próprio radiador pode por vezes ser reparados com um selante tal como um epóxi solda a frio. O radiador é esgotado ea área em torno do vazamento é limpo. Normalmente vai ser em uma costura no metal. Depois que isso for concluído, o epóxi é aplicado. Isso pode levar a epoxy até duas horas para secar e a maioria dos reparos desse tipo são temporários e que o vazamento eventualmente reabrir. Uma alternativa para epoxi é soldar ou brasar o vazamento. Este é um método mais eficaz de conservação.
Substituição
É frequentemente mais rentável no longo prazo para substituir o radiador em vez de consertá-lo. É sempre aconselhável ter um profissional completo esta tarefa e os detalhes diferem ligeiramente, dependendo do modelo do carro. Geralmente, um mecânico irá desligar o terminal negativo da bateria do carro antes da descarga do resto do sistema de arrefecimento. Ele, então, remover conexões de menor mangueira e drenar o radiador. As conexões de mangueira superior são removidas em seguida, e, em seguida, a montagem do radiador superior. O radiador é removido e as ventoinhas de arrefecimento são puxados para fora do mesmo. Esses ventiladores são então colocados sobre o radiador novo antes de ser instalado. Todas as mangueiras são reconectados e, em seguida, o sistema de refrigeração é abastecido com refrigerante.